Ayla levantou-se cedo, não dormiu a noite toda. Estava de volta a sua casa, mas não sabia se isso era bom ou ruim, tudo ali lhe lembrava Murat. Seu peito doía, não sabia se era de saudade, raiva ou frustração. Passou a noite pensando em quais os motivos de Murat para abandoná-la daquela forma. Ayla chegou a pensar que eles iriam ter uma longa trégua, pela forma como ele a tratou na casa do seu avô... com tanta ternura, tanto carinho. Como podia ser alguém em um dia e no outro mudar completamente. Murat não era assim, sempre foi sincero com ela, dizia-lhe a verdade mesmo que fosse dura de ouvir, não entendia por que agora ele saíra de sua vida sem lhe dizer nada.
Parou a porta do antigo quarto de Murat, entrou e deitou em sua na cama, o cheiro dele ainda estava nos travesseiros, um amadeirado suave. Quantas vezes ela tinha estado naquela cama, nos braço dele, sentindo os olhos de Murat a observando enquanto fingia dormir. Nunca imaginou que sentiria a falta dele, rezava todos os dias para que a deixasse em paz, mas agora o queria de volta ou no mínimo uma explicação razoável sobre o que o fez tomar aquela decisão. Precisava encontrá-lo e precisava de ajuda para isso.
Deixou uma mensagem no celular de Derya pedindo que ela a encontrasse em Bebek , também a enviou a Ozan. Mais tarde encontrou-se com os dois no restaurante que costumavam ir juntos.
- Preciso da ajuda de vocês para encontrar Murat! - Disparou.
- Eu apenas sei que ele está com um dos irmão do vovô, mas não sei qual! - disse Derya - Só sei que é em Izmir.
- Ayla você ouviu o vovô - falou Ozan - Murat não vai voltar enquanto ele não autorizar. Você não deve procurá-lo. Murat precisa de tempo para acertar a vida dele.
- E para isso ele precisa ficar longe de mim? - questionou.
- Ele precisa ficar longe de todos, não foi só de você que ele se afastou! - disse Ozan.
- Ele deixou de ser seu tutor? Ou o de Derya? - Ozan fez silêncio e Ayla continuou - Tem algo muito errado nessa história, algo que eu sei que você sabe Ozan e também não está querendo me contar.
- Apenas Murat pode falar dos assuntos dele, eu não tenho esse direito! - disse Ozan fazendo uma pausa - Ayla entenda, Murat está tentando fazer o melhor por nossa família. Principalmente por você e por ele.
- Eu não entendo o que você está falando Ozan, para mim nada faz sentido - disse Ayla confusa - E essa, definitivamente, não foi a melhor decisão de Murat.
- Eu só peço que você dê um tempo a ele! Tudo vai se esclarecer. Quando ele voltar vocês podem conversar e ele lhe falar sobre seus motivos, até lá, peço que você tenha paciência.
Ayla assentiu para por um fim aquela conversa, sabia que Ozan não a ajudaria, afinal ele e Murat eram "unha e carne", mas ela tinha Derya, ela era sua cúmplice. Ozan deixou as duas em Ortakoy e voltou para casa.
- Derya, eu só tenho você! - disse Ayla já em seu quarto com a prima - Preciso da sua ajuda se não vou enlouquecer. Eu preciso encontrá-lo.
- Você sabe que pode contar comigo! - disse Derya - Ayla, seja sincera comigo. Você e Murat... Aconteceu algo entre vocês, digo... mais íntimo!?
Ayla suspirou, nunca escondeu nada de Derya, mas era estranho falar sobre ela e Murat, mesmo assim assentiu. Vendo que ela não esboçou nenhuma reação perguntou:
- Você não está surpresa?
- Na verdade eu já imaginava que algo estava acontecendo entre vocês! - confessou - Mas vou logo dizendo: Se o vovô imaginar algo assim, Allahim! Vocês estão mortos!
- Só se o Murat contar... E como você poderia imaginar algo assim?
- Quando você o respondeu dizendo que se ele falasse dos seus casos teria que contar tudo ao vovô, e que isso não era conveniente para ele. Naquele momento eu logo percebi que existia algo entre vocês - fez uma pausa - E quando ele perguntou se era o Gokhan quem você queria? Nossa... Eu nunca o vi com tanta raiva e tando medo - fez uma pausa e prosseguiu - Murat está apaixonado por você Ayla!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Istambul - AMAZON
RomanceAPENAS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO . . Sinopse: Murat e Ayla viviam em pé de guerra. Como seu tutor, Murat era o responsável por sua vida, tentava controlá-la em tudo que fazia e ela odiava isso. Ayla queria ser livre para fazer suas escolhas, viver da...