Ruby narrando
Jessie teve de ir embora e eu sigo para minha casa. Já eram 19:37 e decidi convidar Alexa para ir a uma festa. Mandei-lhe mensagem:
Mensagem on
Eu: Alexa, siga festa hoje à noite? (19:39 p.m)
Alexa: Vambora. (19:40 p.m)
Mensagem off
Fui para o meu wc e comecei a tirar a roupa para tomar um banho para relaxar. Entrei na banheira e deixei a água escorrer pelo meu fino corpo. Saí e enrolei-me na toalha e fui escolher uma roupa. "Hoje estou na vibe de calções", pensei.
Vesti uns calções de ganga, um top de manga comprida e calcei as minhas vans brancas. Fiz duas tranças no meu cabelo e pus só rímel e batom nude. Na minha mala pus o essencial: dinheiro, cartão de cidadão, telemóvel, fones e maquilhagem para retocar mais tarde.
Desci as escadas. Já eram 20:49 p.m. Mandei mensagem à Alexa:
Mensagem on
Eu: Oh vagabunda onde estás? (20:50 p.m)
Alexa: TOU SAINDO DE CASA, ACALMA A PIRIQUITA. (20:50 p.m)
Mensagem off
Sentei-me no sofá à espera da Alexa. A minha mãe ia ficar fora por uns tempos. Jornalista é foda. Raramente vejo a minha mãe parada em casa, nem que seja 2 por minutos.
Um apito vem de fora. Chegou. Desliguei a televisão e fui até à porta. Alexa estava acompanhada.
- Temos companhia? - perguntei.
Não conseguia ver a cara deles visto que estava escuro. Eram 21:13 p.m.
- T..t..temos Ruby. Entra logo nesse carro. - Alexa falou.
Desci as escadas desconfiada. Algo se passava. Alexa não estava normal como nos outros dias em que íamos para festas. Eu iria descobrir agora o que se estava a passar.
Bryan narrando
- Eu quero ir na festa mas não a pé né Bryan? - Mateus falou.
Eu estava sem o meu carro. Algum idiota bateu no meu carro enquanto estava estacionado e amassou o lado direito do carro.
- Não tenho culpa Mateus! - exclamei.
Ele bufou em sinal de raiva.
- E agora como vamos? - perguntou.
- Vamos tentar arranjar boleia Mateus. Tudo de vai resolver. - disse confiante.
Saímos para fora de minha casa e ficamos a ver os carros passar até que...
- MATEUS FAZ PARAGEM A ESSE CARRO DEPRESSA!!! - exclamei.
Mateus, desesperado, correu até à berma da estrada e fez paragem ao carro.
O vidro abriu-se. Era Alexa, a melhor amiga da desgraçada da Ruby.
- Ora ora senhores e senhoras, Alexa por aqui? - perguntei.
- Nada que não seja novo idiota. - ela falou. Continuou. - eu passo aqui todos os dias Bryan.
Revirei os olhos. Mais seca não podia ser.
- Mudando de assunto. Para onde vais? - perguntei.
- Festa com a Ruby, porquê? - ela pergunta.
- Ótimo. Nós também vamos à festa e preciso de boleia, vieste mesmo a calhar. - digo.
- E tu pensas MESMO que eu te vou dar boleia? - perguntou.
- Depende. Se não nos quiseres dar boleia, eu mostro para toda a gente do nosso bairro, o que tu eras em criança, mas se nos deres boleia, o segredo fica intacto. - digo.
Alexa engole em seco. Percebo Mateus olhar para mim com cara de confuso e pisco-lhe o olho.
- Entrem seus idiotas. - diz olhando para o volante do carro.
- Bem me pareceu, Alexa Martínez. - digo.
- Cala a boca, Bryan Stafford.
Sorri em sinal de vitória. Alexa perguntou:
- Tens a noção que a Ruby vai ter um infarte quando te vir sentado aqui não é? - perguntou.
- Estou pouco me fodendo para ela. Tenho mais que pensar e fazer. - digo sem emoção nenhuma.
Neste momento queria manter Ruby bem longe de mim e dos meus pensamentos. Não sou de compromisso. Não quero compromisso. Quero distância.
O carro foi andando até que pára e apita. A casa onde estávamos parados era branca e enorme! Da sua porta, sai uma rapariga. Estava de tranças. O seu cabelo chegava a meio da barriga e era castanho aloirado. Era baixa em relação a mim. Era ela. A dona suprema dos meus pensamentos. Ruby Campbell. Fartei-me de ouvir este nome nas colunas da escola. "Ruby Campbell imediatamente na sala do diretor.". As palavras ecoavam-me na cabeça.
- Temos companhia? - ela perguntou.
Alexa não sabia o que responder. As palavras mal lhe saíam:
- T..t..temos Ruby. Entra logo nesse carro. - ela gaguejou.
A morena desceu as escadas. Ela mal podia acreditar.
- O que estes idiotas estão a fazer aqui Alexa Martínez? - ela perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O banco daquele parque
RandomFilha de uma famosa jornalista da Califórnia, Ruby, de 18 anos, estuda num colégio e não tem muito boa reputação (reprovou umas boa vezes e já arranjou variados problemas com raparigas e até mesmo com o diretor do colégio). No mesmo colégio, exist...