Ruby narrando
Deu 12:46. Fomos almoçar fora. O Burger King era mesmo ao lado da casa da Alexa o que facilitou as coisas imenso. Fomos andando. Entramos no BK e pedimos cada uma, a nossa comida. Sentamos e o garçom veio pousar nossas comidas e foi embora.
- ITADAKIMASU! - digo fechando os olhos e pondo as mãos uma contra a outra.
- Pára Ruby, que vergonha tu estares a fazer isso em pleno BK. - ela riu e tapou a cara com vergonha.
Ri baixo. Comemos, pagamos e fomos embora.
- Onde queres ir Ruby? - Alexa perguntou.
- Preciso de comprar roupas urgentemente. - disse.
- Shopping então. - Alexa disse.
Fizemos nosso caminho até ao shopping e fomos diretas às lojas de roupa. Ficamos experimentando roupas até não pudermos mais. Acabei por comprar outras vans só que beje, uma sweat da adidas e uns calções de cinta subida, porque já era quase verão na Califórnia. Alexa é mais de roupas de verão então ela comprou uns calções de ganga com renda, um top da Tommy Hilfiger umas vans pretas e brancas.
- Alexa? - perguntei.
- Fala Ruby. - ela disse.
- Quando eu quiser, posso-te pedir emprestado o top da Tommy Hilfiger? - perguntei.
Ela riu alto.
- Claro que pode palhaça! - exclamou Alexa.
Abracei ela e dei vários beijos.
- Te amo gorda. - disse sorrindo.
Ela revirou os olhos.
Ao passarmos pelo McDonald's vi um gelado cheio de oreo.
- Alexa? Vamos parar por aqui.
Ela não respondeu.
- Alexaaaaa? - insisti.
- Ah.. oi? - ela perguntou gaguejando.
- Que foi? O que tens? - perguntei.
- Ah.. nada, é que... vamos embora, tu não vais gostar de estar aqui é só isso. - ela disse.
- Porquê não haveria de gostar? É o shopping, eu amo estar aqui Alexa. O que se passa? - perguntei.
- Anda Ruby, faças o que fizeres não olhes para dentro do McDonald's. - ela disse.
- O que tem l... - olhei. Arrependi-me imenso. Estava lá o doente do Bryan e o amigo dele. - É se calhar tens razão, se calhar não gosto mesmo de estar no shopping. - quase gritei e chamei a atenção deles. Corri.
Bryan narrando
Eu e Mateus estávamos a conversar sobre a amiga da Ruby.
- Gostava de saber o nome dela Bryan. - Mateus disse.
- Porque não perguntaste mais cedo? Ela andou comigo na primária seu burro. - disse.
Ele se espantou.
- Diz-me o nome dela por favor. - ele suplicou.
- Porque tu quer saber o nome dela? - perguntei rindo.
- Ah.. acho ela muito bonita e queria saber o nome dela. - ele disse com vergonha.
Ri alto.
- Ai está bem, ela se chama Alexa e é do 12ºC. - disse.
- Obrigada mano, devo-te uma. - ele disse.
- Deve mesmo? - perguntei arqueando uma sobrancelha.
- O que me vais pedir? - perguntei.
- Podes falar com a Ruby? - perguntei. - se eu falar vai dar merda.
- Porque tu queres que eu fale com ela? Ela odeia-te. - ele disse.
- Me faz esse favor, por favor. - disse.
- Mas o que queres que eu fale com ela? - perguntou. - e eu nem a conheço.
- Diz-lhe que ela não sabe nada sobre mim e que não pode falar comigo assim. - disse.
- Mano, vai dar merda. Ela vai-te bater e me bater. - ele disse.
- Por favo... - fui interrompido por um quase grito.
- É se calhar tens razão, se calhar não gosto mesmo de estar no shopping. - reconheci. Vi Ruby a olhar para mim com cara de desprezo. Corremos.
Tenho a noção que não vai valer de nada correr, mas vale a pena tentar.
Ruby narrando
Comecei a caminhar depressa para fugir dele. Não quero ver os meus limites serem ultrapassados por alguém como ele. Foi inútil caminhar depressa.
- Ruby.. - ouço a voz dele e já me sobe os calores.
- Mano, deixa estar ela, vem embora, isso vai dar merda, por favor Bryan. - o amigo dele disse.
Olhei para trás. Os meus olhos estavam vermelhos. Notei o Bryan me olhar de cima a baixo. Fiz troça:
- Queres binóculos? - perguntei para o Bryan.
Interrompi os pensamentos dele.
- N..N..não. - gaguejou Bryan.
- Estás a gaguejar porquê? A saliva não tem ossos pois não? - perguntei.
O amigo dele está a caminhar para trás:
- Porque estás a fugir? - perguntei a ele. - identifica-te.
- Ah. Eu sou o Mateus, o melhor amigo dele. - aponta para Bryan que ainda está especado a olhar-me de cima a baixo.
- Diz ao seu amigo, que se ele precisar eu tenho óculos e binóculos para ele olhar mais de perto.
Dei costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O banco daquele parque
De TodoFilha de uma famosa jornalista da Califórnia, Ruby, de 18 anos, estuda num colégio e não tem muito boa reputação (reprovou umas boa vezes e já arranjou variados problemas com raparigas e até mesmo com o diretor do colégio). No mesmo colégio, exist...