Capítulo 14

24 0 2
                                    

Bryan narrando

Devo estar a sonhar. Esfreguei os olhos, mas o carro já ia longe. Olhei para as horas. Já era 00:24 a.m. Liguei para o Mateus e disse para vir ter comigo à entrada da discoteca porque queria ir embora. Em 2 minutos ele chegou.

- Vamos embora Mateus, esta festa está muito chata. - disse.

- Infelizmente tenho de concordar. Vamos. - ele disse.

Andamos até ao carro e eu conduzi até casa do Mateus para o deixar lá.

- Até amanhã Bryan. Vê-se não fazes merda a ir para casa. - ele disse.

- Ate amanhã pai. - digo irónico.

Ele fechou a porta e entrou em casa. Conduzi até minha casa. Deixei o meu carro na garagem e subi para casa. Estava completamente perdido de sono então aterrei logo que vi a minha cama.

Ruby narrando

Acordei às 10:43 a.m com o sol na minha cara. Levantei-me com dificuldade e fui lavar a cara. Desci para ir comer alguma coisa e tinha um bilhete da minha mãe em cima do balcão da cozinha:

"Bom dia minha querida filha! Então eu fui trabalhar mas não volto por 1 semana porque vou fazer uma reportagem na Europa. Porta-te em condições minha querida. Não te metas em confusões, sê um exemplo Ruby. A mãe orgulha-se muito de ti. Beijinhos!

Com amor,

Mãe."

O trabalho de jornalista não facilita a vida à minha mãe. Guardei o papel e fui fazer comida para mim: crepes com Nutella. Sentei-me sozinha quando ouço o meu telemóvel tocar lá do meu quarto. Interrompo o melhor pequeno almoço de sempre e vou a correr para o meu quarto. A Alexa estava-me a ligar.

~Ligação~

Alexa - Bom dia Rubyyyyyy.

Ruby - Vai apanhar no cu, olha as horas a que me ligas. Eu estava a comer Alexa! Espero que tenhas uma boa razão para me ligar agora.

Alexa - Excelentes razões!

Ruby - Não estou a gostar do tom da tua voz. Estás demasiado animada para o meu gosto.

Alexa - Então minha caríssima melhor amiga, hoje vai ter um festa MUITO BOA na praia e eu quero que tu e a Jessie vão! Já falei com a Jessie e ela vai, agora falta saber se tu vais!

Ruby - Como eu tinha dito antes.. BOAS RAZÕES.

Alexa - Pára de ser desmancha prazeres Ruby! Quase nunca vais em festas! Agora vais nem que te puxe pelas orelhas! Prepara-te porque vamos as 3 ao Shopping comprar as nossas roupas.

Desliguei a chamada e respirei fundo. Fui fazer as minhas higienes e vesti umas calças bordô, um top preto e umas sapatilhas pretas. Deixei o meu cabelo solto, peguei na minha carteira e quando desci, a minha campaínha tocou.

- Anda logo Ruby, o shopping daqui a nada está cheio! - Alexa diz acompanhada de Jessie.

- Ai que chatice Alexa, vamos logo antes que eu mude de ideias. - disse rabugenta.

Entramos no carro e dirigimo-nos ao shopping.

Bryan narrando

Acordei com uma enorme dor de cabeça. Depois de ontem à noite, eu e Mateus viemos para casa com a mais alta ressaca de sempre. Vagamente me lembro do que aconteceu ontem à noite. Só me lembro de ter bebido muito e de aterrar aqui na cama. Lembro-me da música alta, das bebidas à minha volta, das raparigas e da.. da.. de quem mesmo? Ah foda-se, não me importo.

Levantei-me e fui logo lavar a cara. Desci para tomar o pequeno almoço e o meu telemóvel tremeu. Era o Mateus a mandar-me mensagem.

Mateus - Curaste da ressaca?

Bryan - Está tranquilo, e tu?

Mateus - Muito e pronta para outra ;)

Bryan - Que foi Mateus?

Mateus - É que vai haver uma festa hoje à noite na praia...

Bryan - Pode contar comigo.

Bloqueei o telemóvel e ignorei a mensagem que não li dele. Comi o mais que pude para encher o resto da ressaca e subi para o quarto. Tomei banho para refrescar as ideias. Saí do banho coloquei uns calções e uma t-shirt e mandei mensagem ao Mateus para ele vir ter comigo à praia.

Encontrei o Mateus na praia, e começamos a falar com umas raparigas mas não mostrei interesse. Decidimos ir à água com as meninas, mas a minha vontade ficou na minha gaveta das meias. A meio da tarde viemos embora para nos prepararmos para a festa. Ia ser para esquecer tudo de uma vez.


O banco daquele parqueOnde histórias criam vida. Descubra agora