Eita Menina...

3 0 0
                                    

“Eita menina medrosa. Daqui estou vendo o medo quase que escondido nos teus olhos. Já ta cansada de lutar, mas mesmo assim continua lutando. Daqui estou escutando teu coração lutando para continuar batendo e teu pulmão lutando para continuar respirando. Daqui estou sentindo tua lenta respiração, quase parando. Mas você, menina teimosa, continua lutando. E eu sei que não vai parar agora, porque você, menina, você não chorou quando caiu da sua primeira bicicleta sem rodinha. Mas agora, você só está cansada. Vai deitar, menina, porque amanhã, amanhã vai ser um bom dia. Ninguém pode mudar isso. Amanhã você vai escolher o seu melhor vestido e se perfumar com aquele perfume que você ganhou semana passada.  Amanhã, sua música preferida vai tocar no rádio do teu pequeno quarto – Esse que você vive trancada nele. E você vai dançar. Amanhã, os gritos lá fora vão parecer menos agudos, os degraus da escada vão parecer menores… Amanhã, talvez o machucado cicatrize, talvez.  Amanhã o sol hei de nascer mais bonito. Mas e se não nascer, e se nada disso acontecer e a  noite for chuvosa, você vai me prometer uma coisa: Você vai para sua cama, pega seu cobertor preferido – Aquele que te protege de tudo e todos. E dorme. Dorme , menina. Dorme que eu cantarolo uma música para você.”

— Cuidar.

Frases/Citações Onde histórias criam vida. Descubra agora