Diz a lenda que os dragões existem há séculos coexistindo com humanos sem serem percebidos. Por anos eles viveram na paz de sua sabedoria e regidos pelos quatro elementos, sempre mantendo o equilíbrio do planeta Terra e a vida nele.
Porém, um dragão, Mon'lor, insatisfeito em viver sem ser visto, decidiu tomar a forma humana e saber como eles viviam. Ele então começou a vagar por anos pela Terra até que ficou tão apegado a sua forma humana que além de viver sobre as duas "patas" conheceu os desejos carnais e de forma inédita se apaixonou por uma humana e nela gerou uma criança.
Quando esta informação chegou aos ouvidos dos outros Dragões foi um alvoroço, o que seria gerado daquela união? Como se manteriam em segredo se aquela humana desse a luz a um ser completamente diferente de sua raça?
Pelos meses seguintes Mon'lor insistiu incansavelmente para que os outros Dragões dessem uma chance aos humanos e que se mostrassem em sua real forma. Foi uma batalha longa, meses argumentando entre os de sua raça para que houvesse essa mudança que ele só via como benéfica.
Ao nascer da criança, perfeita e ainda por cima com um coração puro, os dragões, que não tinham diferença de poder entre si ou qualquer coisa aproximada de um governo, chegaram num consenso e aceitaram se mostrar para os humanos.
Foi uma grande perda de tempo.
Vale ressaltar que boa parte dos humanos gostou de saber de sua existência, porém muitos mais sentiram-se amedrontados pelos poderes dos dragões e os viam como ameaça. Em poucos anos uma guerra contra estes seres puros se iniciou, foram muitas perdas, mesmo que o número dos humanos sendo incrivelmente maior, dragões não são adeptos a guerra, eles prezam pela sobrevivência deles e de todos que tem a capacidade de manter o mundo saudável, isto inclui, claro, os humanos.
A criança, nascida da inédita relação inter-racial, com o tempo, começou a desenvolver poderes compatíveis com os de seu pai, se é que podia ser chamado assim. E com isso, a ganância para conseguir os poderes desses seres aumentou ainda mais, pois se uma humana podia ter poderes, porque os outros não?
Foi uma época muito triste para os dragões que estavam neste mundo muito antes do primeiro humano aparecer, nunca houve novos nascimentos de dragões, cada perda seria irreparável então, decidindo que os humanos não tinham maturidade ou amor suficiente no coração para a realidade, voltaram para o Reino dos Elementais para serem esquecidos por nós.
Mon'lor foi o único que ainda tinha um vínculo com nosso mundo.
Sua filha Sarah.
Porém, graças a sua insistência, foi decidido que nenhum dragão deveria, em hipótese alguma, se materializar na forma de um humano. Era a única regra, além daquela em que teria ganhado mais força: manter o anonimato de sua existência.
Mon'lor então, não tinha como buscar sua filha, porém, vivendo por anos no mundo dos humanos aprendeu como se comunicar telepaticamente com eles e também a conhecer se existe ou não maldade no coração das pessoas.
Percebeu também que as mulheres tinham uma capacidade maior para experienciar o amor puro, talvez por causa da capacidade de gerar dentro dela seu fruto, então sem muito esforço conseguiu se comunicar telepaticamente por sonho com três mulheres que ele havia conhecido em sua passagem pela Terra e sabendo de seus bons corações e de sua incapacidade para fazer o mal contou-as sua real história e ao aceitarem o convite, guiou-as com sua filha e seu amor para o Reino dos Elementais.
O desgosto por aquele ato impensado se espalhou pelos dragões e para que ficasse claro que a regra não devia ser desobedecida por ninguém eles transformaram a mãe da menina numa pedra negra e trancafiou as mulheres nas ilhas do Reino... Mon'lor ficou inconsolável e andou para o resto de sua existência com sua pedra pendurada em seu grande pescoço.
Por outro lado, a bebê, por pouco tinha sido poupada pois foi descoberto, tarde demais que assim que a pequena entrou pelo portal algo que eles nunca haviam visto aconteceu: um bebê dragão foi encontrado na Ilha das Tempestades.
Levando em consideração que os dragões existiam desde o início dos tempos sem nenhum nascimento de sua espécie, aquilo também era algo extraordinário para eles.
Logo começaram a aceitar a presença da criança e se arrependeram de ter castigado a amada de Mon'lor de forma tão irreparável, por isso, em respeito a vida que eles erroneamente tiraram, concederam a liberdade às outras três humanas que estavam presas desde que chegaram com a menina.
Foi aí que os dragões perceberam que o ser humano era sim capaz de amar de forma pura e felizes por mais um membro elemental concederam às três mulheres parte de seus poderes, criando, também uma ligação com elas.
Ficaram, então, conhecidas, anos depois como as primeiras bruxas do mundo e as únicas que poderiam entrar e sair do Reino Elemental quando precisassem da ajuda de seus dragões.
------- LEIA COMPLETO NA AMAZON -------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxas e Dragões - O Reino dos Elementais (APENAS INTRO e cap 1)
FantastikRodeada por inúmeros segredos de família, Aurora Aquilon se surpreende ao descobrir, aos dezessete anos, que é uma bruxa e que tem apenas seis meses para aprender a controlar seus poderes e passar pelo teste de sua vida. Mas existem muito mais hist...