- Vamos sair hoje? - a voz de Rafa era calma e tranquilizante, principalmente quando aliada aos carinhos que fazia no cabelo da morena.
O futebolista tinha acordado primeiro, antes mesmo do relógio marcar as dez e meia da manhã, mas a tranquilidade com que Eva dormia ao seu lado deixou-o incapaz de ir onde quer que fosse. Ela acordou pouco depois, apesar de todos os seus esforços para permanecer quieto e não a incomodar, e depressa se aninhou novamente ao corpo quente do moreno, que foi ainda mais rápido a recebê-la nos seus braços.
A pergunta do jogador, contudo, tinha-a apanhado de surpresa, fazendo-a virar-se para ele com um sorriso nos lábios e um olhar curioso.
- Sair?- o rapaz assentiu, sorrindo para ela antes de falar.
- Quero levar-te a jantar, só nós os dois. - ele parou por alguns segundos, analisando a reação dela antes de continuar. - Se é para nos conhecermos novamente, quero fazer as coisas bem.
| |
Faltavam três horas para a hora marcada para o jantar quando Inês chegou a casa da melhor amiga. Rafa tinha saído pouco antes, para se encontrar com os rapazes e estar com eles antes de ir para o hotel, preparar-se para o seu encontro.
Dizer que Eva estava nervosa, era pouco. Mesmo que o tentasse evitar, as palmas das suas mãos suavam e podia jurar que conseguia ouvir o seu próprio batimento cardíaco. Quando Inês chegou, trouxe consigo uma onda de alívio e conforto, assegurando-lhe de que ia tudo correr bem, mesmo antes de pronunciar qualquer palavra.
Quando a campainha tocou, horas depois, anunciando a chegada de Rafa, a morena já estava pronta, embora a sua melhor amiga tivesse saído há apenas alguns minutos. A rapariga envergava um vestido preto, com um decote em v um tanto quanto pronunciado e umas sandálias de salto alto da mesma cor que o batom - um nude que, a cerca de um metro de distância, o futebolista podia jurar ser muito convidativo.
Ele, embora simples, parecia à morena igualmente atraente. Desde sempre que adorara vê-lo com uma camisa bem ajustada, mas o passar dos anos tinha tido nele um efeito muito positivo, que fazia com que o Rafa que ali estava, de calças pretas, camisa branca e barba bem arranjada, fosse o mais bonito que Eva alguma vez vira.
- Se soubesse que ia ser assim, tinha-te convidado para jantar mais cedo! - ele brincou, um sorriso nos seus lábios enquanto olhava para ela com adoração.
Ela riu também, e o moreno podia jurar que o seu coração falhara uma batida ao vê-la assim. A rapariga bateu no seu braço e, como se isso não fosse suficiente, a tonalidade rosada que as suas bochechas adquiriram provaram que estava envergonhada. Aos vinte e três anos, e dona de uma beleza estonteante, Eva estava mais do que habituada a elogios. Talvez fosse essa razão pela qual estava tão chateada pela reação que os elogios de Rafa provocavam em si. Sentia-se a mesma adolescente que, há anos, ele havia convidado para ir beber um café e, aos olhos dele, era-o.
Não demorou muito a que saíssem de casa dela, rumando ao restaurante que o futebolista tinha escolhido para o seu serão. A viagem de carro foi tudo o que a rapariga precisou para que todos os nervos se dissipassem. Afinal, aquele era Rafa, o mesmo Rafa de sempre, com o sorriso brincalhão e os olhos brilhantes, e não havia razão para estar nervosa, não quando estava com ele, na cidade que os viu crescer.
O local era elegante e requintado, mas não ao ponto de os fazer sentir deslocados, e a morena sentia-se grata pelo bom gosto do seu ex-namorado.
- Boa noite. - ele saudou com um sorriso quando chegaram à receção do estabelecimento. - Rafael Silva. - acrescentou.
Um sorriso surgiu também no rosto do funcionário, que assentiu em confirmação, fazendo-lhes sinal para que o seguissem até à mesa reservada. Era uma mesa para dois relativamente simples, sem candelabros de velas ou centros de mesa exuberantes, que lhes oferecia uma vista fantástica para a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
habits of my heart || rafa silva [pt]
Novela Juveniloh the habits of my heart, I can't say no it's ripping me apart, you get too close you make it hard to let you go na qual um jogador de futebol descobre, através das redes sociais, que a sua ex-namorada está de volta à cidade que viu o seu amor nasc...