Depois das declarações sentidas, o jogador de futebol ofereceu-se para lhes cozinhar o pequeno almoço, que os dois depois dividiram enquanto retomavam a conversa sobre o futuro da sua relação. Durante o resto da manhã, Eva e Rafael discutiram a fase conturbada que tinham passado e todas as maneiras e mais algumas que podiam usar para evitar que tal se repetisse. Era claro que ambos estavam no mesmo barco e que estavam dispostos a esforçar-se para que a relação, finalmente, resultasse. Já não eram os mesmos miúdos de há quatro anos e estavam felizes por isso!
Passava pouco do meio-dia quando abandonaram o apartamento da morena, depois de um convite para um almoço de grupo na casa que Inês e Hugo partilhavam. O casal chegou de mãos dadas, o que não passou despercebido aos amigos, que fizeram questão de intensificar o ambiente festivo que já se havia instalado. Rapidamente, o grupo estava reunido à volta da mesa e embrenhado numa conversa divertida, que se prolongou durante algumas horas.
- A tarde está ótima, - Rafa começou, levantando-se do sofá onde estavam reunidos. - mas nós temos planos, menina!
- Ai temos? - Eva questionou, desconfiada, enquanto aceitava a mão que o jogador de futebol lhe tinha estendido, levantando-se também.
Ele assentiu, confirmando, e os dois procederam às despedidas, abandonando o local apenas alguns minutos depois. O caminho até ao carro foi feito com Eva a perguntar repetidamente ao moreno onde é que iriam, sempre sem obter qualquer resposta, uma vez que se tratava "de uma surpresa".
Já no interior do veículo, a morena venceu a curiosidade e permitiu-se aproveitar da companhia de Rafa e da viagem. Esta última revelou-se não muito longa, pelo que, antes sequer de poder reconhecer o caminho, Eva viu-os estacionados no parque do Estádio Municipal de Braga. Imponente, como sempre fora, o estádio do Sporting Clube de Braga erguia-se perante os seus olhos e ela não pode evitar o sorriso de surpresa ao fitar o futebolista, que a olhava expectante.
- Bem vinda de volta? - ele gracejou, calculando, acertadamente, que ela não tivesse ali voltado desde que o destino, e uma tentadora proposta de Erasmus, a afastaram do norte de Portugal.
Ao invés de uma resposta verbal, o jogador do Benfica recebeu os dois braços da rapariga à volta do seu pescoço, bem como inúmeros beijos que ela fez questão de lhe espalhar pelo rosto. Pelo meio das gargalhadas de Rafa, ela murmurava agradecimentos, não conseguindo, igualmente, conter a felicidade.
A Pedreira, como era carinhosamente chamado, havia sido palco de inúmeros momentos partilhados pelo casal, antes e durante o seu namoro, inclusive do oficializar da relação, após um golo de Rafa enquanto jogador dos guerreiros do Minho. Expectante, Eva virou o corpo na direção do futebolista, olhando com um silencioso "podemos ir, por favor? por favor?".
Durante as duas horas e trinta minutos seguintes, o casal ocupou-se a percorrer todos os cantos e recantos do estádio, enquanto conversavam e recordavam tudo o que já ali tinham vivido. Ocasionalmente, sentavam-se num qualquer cantinho, onde perdiam alguns minutos a namorar e a aproveitar a companhia um do outro, enquanto, sem qualquer palavra, ambos refletiam sobre o quão bom era estarem de volta ao sítio onde sempre pertenceram - um ao outro.
- Obrigada por isto! Não imaginas o quão feliz estou por termos tido esta tarde. - Eva diz, envolvendo o futebolista num abraço, enquanto saíam do estádio e se dirigiam, novamente, ao carro.
As palavras dela fizeram Rafa, que os fez parar o percurso, sorrir. Antes de responder, deixou um beijo nos cabelos da morena, que lhe retribuiu o sorriso e o apertou mais contra ela.
- Mas isto não acaba aqui! - o seu tom era divertido, o que fez com que a rapariga se afastasse do seu peito o suficiente para vislumbrar o seu rosto e a expressão adorável com que a olhava.
- Não? - ela repetiu, arqueando a sobrancelha, curiosa. Ele negou com a cabeça, confirmando que ainda tinha planos para os dois, mas não permitindo que ela fizesse mais questões, ao agarrar na sua mão e a direcionar, novamente, para a viatura.
A viagem foi, desta vez, mais curta, e em menos de dez minutos já o automóvel estava, novamente, estacionado. À volta deles, o centro da cidade de Braga e inúmeros caminhos que já tinham percorrido juntos, em passeios de fim de semana, quando o calendário de jogos do Sporting Clube de Braga o permitia. Em cada canto, uma memória antiga da relação que haviam vivido e do quão felizes já tinham sido ali, juntos.
Durante horas, Eva e Rafa permitiram-se redescobrir a cidade que os viu crescer, enquanto pessoas e casal. Os dois desfrutaram do passeio e da companhia um do outro, comportando-se, de certa forma, como os mesmos adolescentes que não conseguiam aguentar um sem o outro. Mãos dadas, beijos rápidos, no rosto ou nos lábios, um abraço, tudo servia para os satisfazer desta necessidade de constante contacto, como uma prova de que aquilo era real. Estavam mesmo ali.
Com o cair da noite, dirigiram-se para o Dona Petisca, um restaurante simples, com vista para a Sé de Braga. Lá, partilharam uma série de petiscos e, embalados por um copo de vinho e pela noite quente, conversaram horas a fio.
||
Instagram ▪️ Rafael Silvaprettiest girl in the room.
👤evaduar
♥ evaduar, pizzi21 e 13 243 pessoas gostaram💬 comentários desativados
||
Estavam já nos últimos minutos do dia quando Eva e Rafa abandonaram o restaurante, regressando à casa da morena, onde rapidamente trocaram a roupa do dia por algo mais confortável - uma t-shirt larga para ela, as calças de fato treino para ele. Já deitados, ela aninhada no peito dele enquanto viam um qualquer filme que passava na televisão, a editora olhou-o e murmurou um "obrigada", antes de o apertar contra si. O futebolista beijou os seus cabelos e, depois de a fazer olhar para ele, os seus lábios. Depois, fixou os olhos nos dela antes de responder.
- Obrigado eu. - retorquiu, deixando um novo beijo nos seus lábios e abraçando-a.
hellos!
long time no see, é verdade, perdoem-meestamos na reta final! só faltam 2 capítulos
VOCÊ ESTÁ LENDO
habits of my heart || rafa silva [pt]
Genç Kurguoh the habits of my heart, I can't say no it's ripping me apart, you get too close you make it hard to let you go na qual um jogador de futebol descobre, através das redes sociais, que a sua ex-namorada está de volta à cidade que viu o seu amor nasc...