Você é gay? Pt.I

766 59 15
                                    

Domingo, 16:35

- Troye, posso te perguntar uma coisa? - Digo assim que entro na cozinha e encontro meu colega de apartamento.

- Louis, sério.- Ele solta um suspiro e se vira. - Sim, eu aceito suas desculpas. Pela última vez, não estou bravo, ok? Eu entendo o que você disse. Então por favor não ande por aí como se eu estivesse bravo

- Não é isso, eu preciso de um conselho.- Começo meio envergonhado.

- Meu? - Ele ri irônico.- Quer um conselho meu?

- Sim. - Concordo com a cabeça.

- É isso o que quer? Porque confia em mim? Porque me admira?

- Sim! - Digo de um jeito dramático.

- Porque sou seu "Guru"*? - Ele diz se divertindo com a situação. (Guru é um mestre no hinduísmo, budismo, e siquismo, que possui um profundo entendimento de alguma linha filosófica, o guru também é visto na religião indiana como um guia sagrado à auto-realização.)

- Isso aí.

- Então diga "Troye é o meu Guru".

- Pff esquece...- Digo rindo e saindo da cozinha.

- Ok! Ok ok Louis!  O que quer saber?

- Sabe o Harry? - Começo devagar.

- Sim, o que tem ele?

- Nós tivemos um lance... - Digo devagar. - Ele disse que ia terminar com a namorada. E aí de repente diz que ás coisas estão indo rápido demais, então ele e a namorada voltaram. Só que depois disso ele me deu um desenho, e eu pensei "legal" e mandei uma mensagem agradecendo, e agora ele não responde.

- Mas ele tem uma namorada?- Troye diz depois de fazer uma pausa para analisar minhas palavras.

- Sim.

- Ok...há quanto tempo eles estão juntos?- Ele pergunta como se fosse um psicólogo.

- Uns quatro anos.- Falo cabisbaixo.

-Ok...

- Isso não é bom, né? - Pergunto aflito.

- Bem, sim... Ou, sei lá. O quão honesto quer que eu seja? - Meu amigo pergunta dando um suspiro.

- Não, muito honesto... Não, foda-se. Só me diga!

- Bom...- Ele começa antes de fazer uma pausa e coçar a nuca.- Eu conheço muitos caras em relacionamentos heterossexuais que dormem com garotos. E a maioria deles não deixam as namoradas.

- Ah...- Digo olhando para  o chão tentando disfarçar como esse comentário me deixou ainda mais triste com relação a Harry.

- Mas isso é só um conselho meu. Só minha opinião, meu conselho de guru. Eu não sou Buda, e também não sou Deus. - Ele diz tentando me dar esperanças.- Então... serviu para alguma coisa?

Terça-Feira, 13:25

- Ok Jesy, vamos lá, " O que é excreção?" - Pergunto para a minha colega de classe que está sentada ao meu lado.

Enquanto estou lendo as alternativas da questão meu celular apita, sinalizando a chegada de uma mensagem, resolvo não dar atenção e continuo a minha leitura.

- Alternativa D, separação do resíduo de produtos.

Assim que termino de ler levanto meu rosto para Jesy e a vejo olhando para o meu celular, onde tem uma mensagem meio constrangedora de Leigh-Anne na tela, pego meu aparelho e guardo no bolso da calça, torcendo para que Jesy não comente nada a respeito do que viu.

SKAMOnde histórias criam vida. Descubra agora