Minuto por minuto

565 46 4
                                    

Sábado, 09:15

  A noite de ontem foi provavelmente a mais confusa que já tive durante toda a minha vida, assim que encontrei Harry na escola ele não disse nenhuma palavra sobre os  últimos acontecimentos e nem sobre como estamos, não sei se fico aliviado ou preocupado com seu silêncio. Ao mesmo tempo que quero uma posição por parte dele tenho medo de sua decisão.

Pego meu celular que está no criado-mudo ao lado e resolvo mandar uma mensagem para Taylor.

Eu:
Oi Taylor, queria dizer que Harry está comigo, caso os pais dele estiverem preocupados ou algo assim, e desculpe se é por minha causa que ele está doente.

Menos de cinco minutos depois sinto meu celular vibrar ao meu lado sinalizando uma ligação da Taylor, levanto da cama devagar para não acordar Harry e saio do quarto para atende-la.

"Oi", ela diz com uma voz calma, totalmente o contrário do que eu estava esperando.

"Oi", respondo meio incerto. "Eu não tenho o número dos pais dele então..."

"É, mas eles sabem que ele está aí, ele mandou uma mensagem".

"Ok" respondo meio confuso por não lembrar de ter visto Harry com seu celular.

"Hum... na verdade eu liguei para pedir desculpa sobre a última vez." Taylor diz, e pelo seu tom de voz percebo que ela está realmente arrependida ou no mínimo envergonhada.

"Tudo bem" respondo sem saber muito bem o que dizer, já que não era algo que eu estava esperando.

"Mas eu não quis ficar brava com você. Não foi sua culpa, mesmo..." ela diz me surpreendendo novamente.

"Você só estava preocupada, então eu entendo..."

"É, mas não é sua culpa de que ele esteja deprimido. Ele é bipolar e tal... Bom, não é sua culpa, ok?" ela diz como se estivesse procurando as palavras certas para dizer.

"Ok, eu devo levar ele pra os pais dele ou algo do tipo?"

"Acho que é bom pra ele estar com você. Ok?" Ela diz depois de um silêncio.

"Tem algo que eu possa fazer por ele?"

"Na verdade não." Ela diz calmamente. " Você só precisa... Estar ali pra ele e quando tudo parecer sem esperanças... Só leve um dia de cada vez. E se um dia parecer demais, leve uma hora de cada vez. E se uma hora for demais, leve um minuto de cada vez.

*
Sábado, 10:20

Cerca de uma hora depois da minha conversa com a Taylor sinto Harry se mexer ao meu lado na cama e abrindo os olhos logo em seguida.

- Oi. - Digo depois de ficarmos nos encarando alguns segundos em silêncio.

- Oi.- Ele responde desconfortável e se virando para ficar olhando para cima.

- Está com fome? - Digo baixinho.

- Que horas são? - Ele diz ignorando minha pergunta.

- 10:30 ou algo assim.

- Preciso ir. - Ele diz ainda sem olhar pra mim.

- Por quê? - Pergunto me aproximando mais dele.

- Porque não quero que você deite aqui e sinta que precisa cuidar de mim.

- Não sinto que preciso cuidar de você. - Digo chateado com suas palavras. - E o que há de errado nisso?

- Não há nada de errado. Eu só não quero que você fique deitado aqui triste. - Ele diz com um tom de voz esquisito, quase robótico.

SKAMOnde histórias criam vida. Descubra agora