As palavras da médica ficam rodeando minha cabeça assim que saio do consultório. " Você não tem alguém com quem conversar?". Será que tenho? Meus pais, ás pessoas que deveriam me amar acima de tudo e serem aqueles em quem eu confio mais do que qualquer coisa não conversam comigo faz tempo, em uma conversa de verdade. Enquanto minha mãe apenas me procura para professar a palavra de Deus, meu pai só manda mensagem para perguntar se preciso de dinheiro e para saber como estão os estudos.
Então isso me faz pensar, será que realmente tenho alguém para conversar? Será que tenho alguém que poderá ouvir meus problemas sem se cansar ou achar que estou atrapalhando?
Assim que saio da escola vejo a resposta para os meus problemas a alguns metros mexendo em sua bicicleta para ir embora.
- Oi. - digo um pouco nervoso.
- Oi.
- Tem planos para hoje à noite?- Pergunto depois de uns segundos em silencio.
- Não, sei lá. Acho que vou ficar em casa vendo TV. - Zayn diz puxando a bicicleta.
- Ah, e o que vai fazer agora?
- Acho que vou pra casa apenas, e você? - Ele diz levantando a cabeça para me encarar.
- Que ir comer no Subway? Eu pago.
- Uhum... pode ser, quem recusa um Subway. - Ele começa meio desconfiado, mas rindo em seguida.
- Ninguém. - Digo rindo também.
•
- Segura isso pra mim, por favor? - Zayn diz me entregando seu lanche.
- Sim.
- Onde vamos sentar? - Ele me pergunta enquanto empurra sua bicicleta pela calçada.
- Pode ser ali? - Pergunto apontando para uns bancos quem tinham em uma praça do outro lado da rua.
- OK.
Nos sentamos no banco e começamos a comer em silencio, depois de pensar em várias formas de como começar essa conversa resolvo abrir a boca pra falar algo.
- Sabe como ando meio estranho ultimamente? - Digo e dou mais uma mordida no meu lanche logo em seguida.
- Sim. - Zayn responde olhando pra frente.
- É por causa de uma pessoa que eu gosto. - Falo olhando para ele que já me encara também.
- Eleanor?
- Não, não é a Eleanor. - Digo com o nervosismo presente na minha voz.
- Não? - Ele diz confuso.
- Adivinhe!- Respondo tentando descontrair do tom tenso da conversa.
- Adivinhar? Não consigo. - Ele diz dando mais uma mordia em seu lanche.
- Tente. - Insisto.
- É a Leigh-Anne? - Ele diz confuso.
- Leigh-Anne!? - Respondo rindo e surpreso ao mesmo tempo. - O que pensa de mim? Leigh-Anne? Ela é do Niall cara!
- Eu não sei porra! Você não pode só falar? - Ele diz fazendo com que eu ficasse tenso novamente e desviando o olhar dele.
- Posso te dar uma dica. - Digo baixo.
- Uma dica? - Ele pergunta antes de comer.
- Não é uma garota. - Falo devagar, voltando meu olhar para Zayn que continua comendo sem esboçar reação, me deixando com medo.
- Sou eu? - Ele diz simplesmente.
- Não! Você?! Não, não! Mas que porra! - Digo rindo pela cara do meu amigo.
- Eu não sei caralho! Eu precisava dizer algo! - Ele diz rindo. - "Não, não, mas que porra" o quê? Eu sou tão feio assim ?
- Não é isso, é só que não é você. - Respondo relaxado pelo fato do meu amigo não ter me julgado por estar gostando de um garoto.
- É... - Ele começa.- É aquele cara do grupo de teatro da Leigh-Anne?
- Sim.
- Qual é o nome dele?
- Harry. - Respondo, fazendo com que ficasse um silencio me deixando tenso novamente.
- Ele é um cara bonito. - Zayn diz calmo.
- O que?! - Digo rindo.
- É, o que devo dizer? - Ele pergunta rindo junto comigo.
- Eu não sei também.
- Mas... o que está rolando entre vocês?
- Eu não sei bem. Eu não entendo merda nenhuma, uma hora ele quer, na outra ele não quer... e ele também tem uma namorada. - Respondo dando um suspiro chateado e ao mesmo tempo aliviado por estar colocando isso pra fora.
Nesse momento ouvimos um celular tocando, tiro o meu do meu bolso para verificar se é ele e encontro um papel dobrado que eu não tinha percebido estar lá. Desdobro o papel enquanto Zayn conversa no telefone, e vejo um desenho nele, um desenho do Harry, ele deve ter colocado quando nos esbarramos na cafeteria.
O primeiro desenho tem um garoto, que deve ser eu, ele está sentado comendo um sanduíche e em cima está escrito, "1º sanduíche de queijo sem cerveja". No lado desde quadrinho tem um outro que está escrito, "2º ao mesmo tempo em outro universo", nele tem eu e Harry sentados comendo e bebendo, igual ao dia em que fui em seu apartamento.
- O que é isso? - Zayn me pergunta curioso.
- É do Harry. - Digo ainda surpreso por conta do desenho.
- Acho que ele devia terminar com a namorada. - Zayn diz me olhando e sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SKAM
FanficA vida de Louis Tomlinson vira de cabeça pra baixo quando conhece o lindo Harry Styles, um garoto que muda com suas estruturas e faz com ele começa a reconsiderar suas próprias escolha de vida. Em uma jornada de autodescobrimento, onde Louis tem que...