Odeio ser princesa !

4.2K 166 12
                                    

capítulo 1

Saltei de minha cama e caminhei sobre o chão do quarto ansiosa ,meus pais tinham uma surpresa hoje para o café da manhã e não queria me atrasar .

E quando digo surpresa eu quero dizer : UMA GRANDE SURPRESA .

fui ao banheiro e : tomei um breve banho ,escovei os dentes , limpei meu rosto e penteei meu cabelo

Sem esperar 4 criadas do palácio entraram em meu quarto e uma delas disse animada :

- Bom dia senhorita!

eu respondi :

- Bom dia Samantha

Samantha era uma das criadas mais dedicadas que eu tinha ela era eficiente e uma boa criada , uma das melhores entre todas .

- Viemos aqui para lhe vestir senhorita .

Eu assenti confiante .

Então Samantha tirou para fora do meu guarda-roupa um vestido de manga longa, da cor violeta e com bordados dourados .

O único detalhe e que odeio vestir vestidos !

Por quê colocar um vestido somente para tomar café ?

- Senhorita?

disse Samantha

- Sim .

respondi

- Posso lhe perguntar uma coisa ?

- Pode .

falei com um pingo de curiosidade.

- Bom... e sobre seu plano .

ela disse equanto abria os botões do vestido.

- Ah Samantha,não sei se...

- Se vai dar certo - ela completou - você vive dizendo isso para mim desde que teve essa idéia !

Ela tinha razão, ás vezes eu tinha medo que meu pai negasse meu pedido ... mas não tinha outra opção ! Tinha que tentar...

- Samantha você sabe que meu pai não aprovaria isso ! Meu pai me mandaria me prender só por tocar em uma lâmina...

- Mas o Rei não lhe prederia por espressar sua idéia .

- É, você tem razão !

eu disse já vestida por aquele vestido tosco.

- Pronto, está linda !

- Eu odeio vestidos você sabe disso - suspirei - Mas não a nada que eu possa fazer ...

Disse em um tom dramático

Samantha riu

- Agora vá . O Rei e a Rainha devem estar esperando !

Então abri a porta de meu quarto e me deparei com um corredor vazio e com quadros . As criadas me desejaram boa sorte e só então desci as escadas .

Ao descer ás escadas meus sapatos faziam barulho mas eu nem liguei estava ansiosa demais.

(...)

Cheguei a sala onde meus pais estavam ,abri a porta e andei até a mesa e fiz uma breve reverência .

- Bom dia pai , bom dia mãe !

cantarolei

- Bom dia Emma !

Meus pais responderam em coro .

Tomamos quase todo o café da manhã em silêncio quando minha mãe falou :

- Querido, não acha que ja está na hora ?

Meu pai a olhou como se não soubesse do que ela falará mas logo voltou a si .

ah sim ... A surpresa .

Odeio ser princesa !Onde histórias criam vida. Descubra agora