Brisa de verão

1.4K 107 12
                                    

Capítulo 13

Olhava freneticamente para os lados. Não conseguia conter tamanha ansiedade .

Passei por pequenas vilas , algumas assustadoras , mas tinha outras onde ainda sim havia casas com a luz acesa talvez deveriam ter bastante azeite para as lamparinas...

Meu cavalo trotava rapidamente até que avistei bem longe um grande aglomerado de árvores e arbustos ... seria a floresta Brisa de verão ? Onde muitos temiam ir por causa de mitos sobre monstros e fantasmas ?

Em pouco tempo estava em um lugar bem distante do castelo ... olhei e em minha frente estava a floresta Brisa de verão .

Juntei coragem sulficiente para adentrar na floresta com halley .

Me distanciei rapidamente de onde estava ; não sabia onde me encontrava peguei a lamparina e me guiei até achar uma árvore onde ali pude descansar e passar a noite .

Enquanto tentava dormir os sons da noite me incomodavam ás vezes , então a melhor forma para me distrair foi me deitar na parte superior da árvore olhar para o céu... observei as estrelas por determinado tempo , só me lembro de ter fechado meus olhos e adormecer .

(...)

O brilho do sol ofuscou meus olhos assim que eu os abri . Olhei para baixo e Halley ainda estava amarrado a árvore desci de cima da árvore e o soltei dali , ele pareceu alíviado . Olhei para a "bolsa" de pertences e ao seu lado estava o escudo e a espada nem os havia usado , mas tinha o precentimento de que os usaria em breve .

A minha aljava ainda estava em minhas costas , com flechas sulficientes para me defender .

Peguei halley pelas suas rédeas e o levei a uma caminhada para conhecer a floresta . Por mais que o dia estivesse ensolarado a floresta não ficava tão iluminada ... árvores variadas completavam a floresta. Conforme fui andando comecei a ouvir um som ... como uma leve correnteza . Deveria ser o som de algum riacho que cruzava a floresta .

Eu estava certa .

O riacho fazia uma divisa com outra parte da floresta , observei mais de perto e vi algumas pedras médias como se fosse uma pequena ponte oculta para ir ao outro lado da flotesta .

Uma idéia surgiu em minha mente . Atravessar o rio não seria uma má idéia !

Amarrei halley novamente em uma árvore . Mas antes de ir dei ao meu cavalo uma maçã e então adentrei no rio .

A água era fria e a correnteza parecia me dissolver e me levar com sua força .

As pedras eram escorregadias o que dificultava para atravessar , então finalmente cheguei ao outro lado .

Olhei para trás e vi halley batendo levemente os cascos , parecia estar ficando agitado mas...bem eu não iria demorar em instantes eu estaria de volta .

A maioria das árvores era bem alta , as grama era macia e o ar era refrescante .

Perdi a noção do tempo ... quando dei conta estava perdida !

Olhei em volta , parei para tentar ouvir o som do rio ... mas nada adiantava !

Andei para todas as direções mas não encontrava uma saída foi quando avistei um objeto brilhante na árvore a minha direita , bom pelo menos parecia há luz do sol . Cheguei mais perto e consegui ver ... no tronco bem abaixo havia uma flecha.

Não parecia ter vindo do arsenal do castelo , talvez poderia ser de algum caçador ... espere ... se a flecha não era minha , nem do arsenal de armas do castelo . Significa que eu não estava sozinha na floresta ! Essa flecha pertencia a um alguém talvez o dono ainda estivesse na floresta ou não... será que a flecha já estaria ali a um bom tempo ? De qualquer forma eu teria de tomar cuidado , porque se alguém descobrisse o meu paradeiro o plano estaria perdido .

Então teria de tomar cuidado daqui pra frente ou então talvez estaria em apuros .

Peguei a flecha e a guardei junto com as outras dentro de minha aljava, e continuei andando até que novamente estava em frente ao rio que atravessará para chegar onde estava ...por fim quando cheguei ao outro lado vi halley batendo os cascos na grama com agitação!

- Ei Halley! Menino ! Já voltei ! - disse a ele - estava com saudade ?

Ele relinchou suavemente em resposta , e acariciei sua crina .

Por fim voltamos a onde estavamos , soltei halley e fui para a copa da árvore onde eu havia passado a noite anterior . Olhei a redor e vi a floresta e seus montes ... os limites de auxizer.

Observei alucinada toda aquela visão que tinha do belo reino onde vivia, e pensei por que não havia tido uma vida mais...emocionante !

Passei quase a minha vida inteira no castelo e tudo o que fazia era ter aulas de conhecimentos gerais , etiqueta , violino e piano ...
O tempo livre que tinha passava, lendo ou fazendo algo que me edificaria .

Raramente saía do castelo , e se saísse tinha de ser rodeada por guardas bem treinados . O máximo que conseguia chamar de passeio era, passear no jardim do castelo sendo vigiada de longe por um guarda .

Odiava isso , era como se eu não soubesse me cuidar o sulficiente para... andar . Por isso comecei a treinar lutas com espadas e atirar no alvo com arco e flecha para monstrar para meus pais que eu era boa o bastante para me defender .

Tentei diversas vezes falar aos meus pais que eu estava treinando sozinha, mas queria apoio e ajuda ... mas justo no dia em que consigo dizer o que queria , meu pai diz que meu casamento já estava sendo planejado e que já tinha um noivo que eu nem ao menos conhecia , foi demais para mim e eu não iria ser razoavél quanto a isso ...

As coisas fora do palácio pareciam ganhar vida , provavelmente porque minha vida costumava ser monótona. Estava feliz por estar em outro lugar ... principalmente onde ninguém me vigiava .

O tempo passou rápido e halley parecia ancioso novamente e isso não era bom...

Odeio ser princesa !Onde histórias criam vida. Descubra agora