Acordo com o som do despertador ao lado de minha cama, permaneço alguns segundos de olhos fechados refletindo sobre o que estou fazendo da minha vida, até eu me irritar com o barulho do despertador e desliga-lo jogando ele contra a parede. Pego meu celular, e mesmo já sabendo que horas são, eu olho a hora.
("E." = Eu)E. 5:00, que legal. - falo ironizando a frase.
Levanto da cama com moleza tentando despertar. Desço a escada de casa, tomo meu café sozinha, o povo dessa casa não acorda essas horas. Eles costumam acordar 06:30 para ir trabalhar. Após tomar meu café da manhã vou até a lavanderia e pego minha toalha de banho no varal, subo as escadas, vou no banheiro do meu quarto tomar banho. Saio do banheiro 40 minutos depois, já de banho tomado, maquiagem feita e cabelo seco e penteado, parece um challenhe, entra bruxa e sai princesa, vou até o guarda roupa e pego meu uniforme. Um dos motivos pelo qual eu gosto do uniforme da minha escola, é que ele é composto por uma saia, longa (ou média para quem não gostar da longa), mas as garotas lá da escola sobem um pouco a saia, para ela ficar curta. Enfim, o uniforme é: camiseta de abotoar branca, com símbolo escolar azul, e saia xadrez. Ah, também tem a calça jeans, mas geralmente ninguém vai de calça, só em dias frios. Coloco meu uniforme com um tênis preto, fico uns segundos me olhando e decido (como todos os dias), subir a saia um pouco para ficar curta e todos verem a bela gostosa que sou. Pego minha bolsa e coloco aberta em cima da cama, separo minha roupa de líder de torcida, absorvente, remédios para dor, desodorante, dinheiro, fone de ouvido reserva, maquiagens e garrafa de água. Os matérias da escola, nós alunos deixamos nos armários, então eu não preciso ficar carregando um monte de coisa por aí dentro,então,na bolsa eu só coloco as coisas que eu talvez vá precisar usar durante o dia.
Olho no meu celular e já são 6 horas, mando mensagem para a Katherine perguntando se ela já está pronta, e ela me responde que sim. Todos os dias o pai da Katherine leva a gente para a portaria do condomínio para gente esperar o ônibus da escola. O ônibus escolar é de graça e pega só os alunos (obviamente), ele sempre passa todos os dias da semana no mesmo horário. Pego minha bolsa, me olho uma última vez antes de sair no espelho, pego um post-it e uma caneta na gaveta e escrevo uma mensagem para os meus pais após isso eu vou ao carro.
"Good morning loves of my life. Fui para a escola, de noite vejo vocês. Beijão, amo vocês"
Pego o bilhete e deixo na geladeira, minha mãe no começo não gostava quando eu grudava os post-its lá, ela achava que ia estragar, mas com o tempo ela viu que não, agora até ela põe post-it na geladeira, antes ela dizia "se você estragar uma dessas portas da minha geladeira de inox, eu vou te dar tanto murro, que você vai ver", enfim, ela também nunca fez nada. Minha rotina de segunda é sempre essa, porque é o primeiro dia da semana, então eu arrumo a bolsa, e deixo um bilhete, nos outros dias a coisa é mais prática, a bolsa já está arrumada, e meus pais sabem que estou na escola, não que eles não saibam de hoje, mas, ah, não sei explicar isso.
Vou até a porta, e logo vejo a Katherine com o pai dela dentro do carro, vou até eles, entro no carro e sento no banco de trás.
("K." Katherine, "F." Frederico)E. Bom dia Tio Frederico, Eae Kath parça.
K. Fala ae parça.
F. Bom dia Lanna.
K. Poxa amiga, acho que hoje nós vamos ter que participar da reunião das líderes.
E. Porque ?
K. Você não lê as mensagens do grupo não?
E. Eu não, nós nunca somos chamadas para participar de nada, sempre são só as líderes populares.
K. Bom... Isso é verdade. Mas enfim, parece que hoje o treinador vai participar e você sabe, é obrigatório todas as meninas que participam desse grupo irem na reunião, todas as reuniões aliás, nós e as outras líderes reservas não vamos porque as populares excluem todas nós, mas acho que hoje elas nos mandar ir, para o treinador achar que é sempre assim.
E. Ou seja, mais uma vez, seremos as sombras delas para elas se saírem como as perfeitinhas.
K. Basicamente sim.
E. Que droga - falo revirando os olhos.Depois de 10 minutos chegamos até a portaria do condomínio, descemos do carro (eu e a Katherine) e ficamos sentadas no banco de madeira que tem lá, junto com outras pessoas da nossa escola que moram no nosso condomínio, eu não conheço ninguém que tá aqui, só a Katherine mesmo.
O Gustavo não vai de ônibus escolar ele vai de carro, esse carro ele ganhou de aniversário dos pais dele, ele é como todos os outros populares.
Quando olho o horizonte, vejo minha carroagem amarela meia empoeirada chegando. Subo no ônibus e sento do lado da janela, e a Katherine senta do meu lado, o caminho daqui até a escola é de 20 minutos, mas indo de ônibus nós chega em 40, porque ele passa em vários pontos, buscando os alunos.
Chegamos na escola, e eu a Katherine nos separamos, nossos armários são em corredores diferentes. Indo para o meu armário, eu estava distraída, escutando música, quando derrepente eu esbarro em alguém, e minha bolsa caí no chão, e algumas maquiagens voam de lá. Me abaixo para pegar, e me desculpar com a pessoa na qual eu esbarrei, a pessoa disse "sem problemas" e se abaixou para me ajudar, faltava um rímel para pegar, e quando fui pegar, nossas mãos se esbarram, e eu finalmente fui olhar para ver em quem eu esbarrei. Quando levantei o olhar, fiquei vermelha de vergonha, peguei o rímel rapidamente, e me levantei. Era o Gustavo. Ele estava me olhando, com os grandes olhos claros dele, esse homem é tão bonito, ele é um moço de cabelo preto e sedoso que todo mundo quer dar uns beijo. Peço desculpas mais uma vez, e ele sorri, com um lindo sorriso, dizendo que está tudo bem.
Vou até o meu armário, deixo minha bolsa, pego meu estojo e meu caderno, e vou em direção ao corredor do armário da Kath, no meio do caminho o sinal toca, e eu percebo que estou bem longe da sala de ciências, então eu saio correndo, mas chego na hora. Entro na sala, e vejo que tem um aluno novo, sento atrás dele, e sigo vendo a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vizinho da Casa Ao Lado.
Ficção AdolescenteÉ interessante o jeito que as coisas funcionam e em como o destino age. Um acontecimento, pode mudar tudo na vida de alguém, Savana tem o que dizer sobre, a garota que ninguém vê, mas bom, um dia... Todos vêem.