14° O fim?

2.4K 114 18
                                    

A casa já estava arrumada e  minha mãe fazendo a janta. Por fora as coisas pareciam estar bem, mas por dentro tudo estava um caos, tanto comigo quanto com meus pais, eu tenho medo de eu não ir e ela colocar meus pais em problemas (como ela mesma ameaçou), não quero causar problemas para os meus pais só por causa de um garoto. Estou sentada imóvel, a 1 hora, no chão do quarto olhando para o teto, esperando que meus problemas se resolvam sozinhos, estou pensando em saídas e em argumentos, mas estou tão em choque, que na minha cabeça não me vem nada de bom. Se ela conseguir, minha vida vai ser milimetricamente vigiada, eu o vou vir visitar no fim do ano, meu relacionamento vai ser a distância, eu nunca pensei como seria se eu perdesse tudo, amizades, pertences, mas agora eu tô perdendo, graças ao egoísmo do ser humano e isso é sufocante e aterrorizante.

Escuto o barulho da campainha, respiro fundo, e vou até a porta, abrir para minha irmã. Eu sei que ela não tem autoridade porém se ela colocar meus pais na justiça provavelmente o que vai acontecer e bem pior.

E. Olá... Gabriela Albuquerque.
Ga. Oi Savana Albuquerque. -nos entreolhamos, rimos e nos abraçamos.

Depois de duas horas, estávamos jantando na mesa, eu, meus pais, minha irmã e o marido dela. Eu estou calada, olhando apreensiva para minha mãe.

Ga. Vocês saber para o que eu vim né?
M. Você quer levar Savana...
Ga. E eu vou.
E. Mas eu não quero ir.
Ga. Não importa, eu vou levar.
E. Eu não entendo, passei anos aqui, aguentando o que aguentei, vivendo o que eu vivi e você nunca moveu um dedo, agora quando tudo está bem, quando eu tô bem, você resolve interferir.
Ga. Irmã, não é isso.
E. Porque? Eu não entendo.
Ga. Você vai comigo. Eu, lá da onde eu moro, a 12 horas daqui, fiquei sabendo do que aconteceu com a Katherine, que foi numa festa desse seu namoradinho e que foram inclusive os amigos dele que cometeram o ato, eu não admito isso Savana, voce tá namorando com um criminoso e nossos pais sem escrúpulos estão aceitando como se isso fosse normal. - ela me olha com expressões de desprezo.
E. As coisas não aconteceram assim e você sabe muito bem, isso que você tem é puro ego, pra mostrar para os outros que você que manda. Pois saiba que a sem escrúpulos é você, por falar assim dos seus próprios pais.
Ga. Aí menina, deixa de fazer drama, é só um garoto, você arranja outro e outra coisa você é menor de idade. Você passa a maior parte do tempo sozinha em casa, isso é contra a lei, se eu colocar você na justiça, se eu colocar sua guarda, eu ganho. Pelo simples fato de uma menor de idade passar a maior parte do tempo em casa S O Z I N H A.
E. Você não tem coragem.
Ga. Tenho sim, ou você saí daqui por bem, ou por mal, eu vou te levar daqui.

Depois de 4 horas de tensão, a decisão foi tomada, Gabriela vai conseguir o que queria, tive que ceder, ou ela levaria meus pais a justiça, fui falar com Gustavo , e acabamos brigando, terminamos, falei com Kath, e ela caiu no choro, amanhã de manhã estou indo, deixando minha vida aqui, levando minhas coisas materiais mas deixando minha alma pra trás. Arrumei todas as minhas coisas em caixas. Deitei em minha cama, que daqui a algumas horas não será mais minha, e chorei, como uma criança quando caí e rala os joelhos, chorei como alguém que perde um parente querido, chorei como alguém que já não tinha mais nada. Deixando aqui, meu (ex) namorado, minha melhor amiga, meus pais, minha vida social.

Acordo com os olhos inchados, tomo meu banho, amarro meu cabelo, coloco uma roupa confortável, ajudo os moços colocarem as caixas no caminhão da mudança, ligo para Kath, para me despedir. Nos abraçamos, ela me deu um colar, o colar que ela ganhou da avó dela, tem uma pedra rosa e corrente de ouro. Choramos juntas, abracei meus pais, disse que amava eles, e que eu sabia que eles tinham feito o que podiam. Antes de entrar dentro do carro para ir ao aeroporto, escuto um grito desesperado pelo meu nome, meu coração apertou, pois eu já sabia quem era. Gustavo. Corri até ele e o abracei, chorando, ele me beijou, disse que me amava e que nunca iria me esquecer, e que apesar de estarmos separados, iríamos manter contato.

Entro no carro, vou o caminho todo chorando e tentado dormir. Assim que chegamos no aeroporto, minha irmã disse "agora começa sua nova vida". Você é suja Gabriela e eu vou achar cada micro pedaço de sujeira deixado por ti.

O Vizinho da Casa Ao Lado.Onde histórias criam vida. Descubra agora