Capítulo 10 - A Queda Final - Parte B

213 40 10
                                    

     Alex estava apreensiva sentada na poltrana situada no meio sala. Chace estava sentado em um dos degraus da escada. Umas fortes batidas vieram na direção da porta, fazendo com que eles se levantassem rapidamente. As batidas continuaram e foram seguidas por um voz grossa.
     – Tem alguém aí? - gritava a voz repeditamente enquanto batia na porta.
     – Quem será? Devemos abrir? - pergunta Alex.
     – Eu abro. Você se afasta e pega alguma coisa pra se defender caso seja uma armadilha. - diz Chace.
     – Tudo bem. - Alex vai até a cozinha e volta com uma faca e uma cadeira nas mãos.
     – Eu vou abrir, tá bom? Fica preparada. - Chace se aproxima da porta e a abre. – Quem é você? - pergunta ele ao ver um homem parado.
     – Jim Maguire. - Ele se aproxima. – Você deve ser o Chace, não é? Sou da polícia. Vim pra tirar vocês daqui.
     – Ai graças a Deus. - diz Alex, aliviada. Ela joga a faca e a cadeira no chão.
     – Entra. - diz Chace. – O que aconteceu com você. E esse sangue?
     – O Chris e a Sarah estão bem? Eles conseguiram sair? Foram eles que te trouxeram até aqui? - perguntava Alex.
      – Olha... Como se chama? - pergunta Jim, olhando pra Alex. - Não me lembro de você na lista de desaparecidos.
     – Alex. Alex Sobieski. - responde ela.
     – Certo. Então. Eu encontrei com a Sarah enquanto vinha pra cá. Ela estava sozinha e desesperada. Ela disse que o Chris tinha sido pego por uma armadilha, uma coisa assim. Nós procuramos por ele e não o encontramos. Eu pedi pra Sarah me trazer até vocês, mas não sei o que deu nela depois. Ela pegou uma pedra de gelo e me atingiu na cabeça. Quando eu acordei ela não estava mais lá e minha arma tinha sumido.
     – É bem a cara da Sarah fazer uma coisa dessas. - diz Chace. – Espero ao menos que ela tenha conseguida fugir. - diz Alex.

     Um forte barulho veio lá de fora. Logo depois, o mesmo barulho se repetiu outra vez.
     – O que foi isso? - pergunta Chace, intrigado. – Tem mais alguém com você?
     – Não. - responde Jim.
     – Tem alguma coisa lá fora. - diz Alex, olhando pela janela.
     – Tudo bem. Você fica aqui que nós dois vamos lá fora dar uma olhada e ver o que é. Certo? - diz Chace.
     – Eu quero ir com vocês. - diz ela.
     – Não, Alex. Ele tá certo. É melhor você ficar aqui. Caso aconteça alguma coisa você estará segura. - afirma Jim.
     – Então tá bom. Mais não demorem, por favor. Vou ficar olhando vocês da janela.

     Jim e Chace saem e vão até lá fora. Eles andam lentamente. Alex os observava da janela.
     – É ali - diz Jim, apontando mais pra frente. - Eles caminham juntos até que finalmente vêem o que causou o barulho.
     – Oh, meu Deus! Não pode ser - exclama Chace, levando as mãos ao rosto. Ele se aproxima – São o Chris e a Sarah. Eles estão mortos.
     – Droga! - exclama Jim, se lamentando ao ver os corpos no chão. – Vamos sair logo daqui. Vamos entrar.

     Chace ficou ali, parado e imóvel observando os corpos dos amigos mortos. Da janela, Alex avistou algo de longe e deu um grito.
     – Chace! Cuidado! - gritou ela da janela.
     Chace olhou imediatamente pra Alex. Quando se virou pra frente, já era tarde demais. Uma flecha já o tinha atingido no peito, bem na direção do coração. Ele cai no chão. Jim rapidamente se abaixa para socorre-lo. Alex vai correndo lá pra fora. Ela fica apavaroda ao ver os corpos de Chris e Sarah no chão.
     – Alex! Volta lá pra dentro - exclama Chace, que sangrava muito.
     – Não. Eu não vou te deixar aqui. Vamos levar ele pra dentro. - diz Alex a Jim.
     – Está bem. - Jim segura Chace de um lado e Alex do outro. Eles entram rapidamente e fecham a porta. Jim coloca Chace deitado no sofá.
     – Aguenta firme, tá bom? - dizia Alex a Chace, segurando a mão dele. – Você vai ficar bem. Eu prometo.
     – Temos que tirar a flecha e estancar o sangramento. Eu já passei por isso. - afirma Jim.
     – Não! - exclama Chace. – Vocês não faram nada. - Ele olha pra Alex. – Alex. Sei que nunca ficamos tão próximos aqui, mas quero que você saiba que sempre te achei uma mulher forte. Tudo que estamos enfrentando agora você já enfrentou sozinha. Você é uma sobrevivente. Só me promete que você vai sair viva de novo, tá bom? Me promete?
     – Eu prometo. - diz Alex, chorando. – Mas não fala assim. Você também sairá vivo.
     – Jim, promete que você vai tirar ela daqui com vida e acabar com tudo isso? Você promete?
     – Eu prometo. - afirma Jim.
     – Aguenta, firme Chace. Nós vamos te tirar daqui. - Alex sente a mão de Chace escorregando. – Chace! Chace! - exclama ela ao vê-lo fechando os olhos. Não! Não pode ser! Fala comigo, por favor!
     – Eu sinto muito. Ele se foi. - afirma Jim, se aproximando e vendo que Chace havia parado de respirar.
     – Ah meu Deus! Não! - Alex abraça Jim, que a consola.

Quando Cai A NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora