Capítulo 3 - Boneco de Neve

222 48 5
                                    

     Chris, Chace e Jason davam uma volta pela floresta. Jason estava há alguns passos à frente, enquanto Chris e Chace seguiam no mesmo rítimo, um ao lado do outro.

     Jason encontra um rio, que estava completamente congelado e decide parar pra olhar.
     – Ah cara... Por que isso tinha que estar congelado? - se lamenta Jason. – Tudo o que eu queria agora era tirar a roupa e dar um mergulho.
     – Com esse frio? - pergunta Chace.
     – E daí? Eu sou muito quente por dentro pra ficar sentindo frio. Acho que é por isso que sou um sucesso com as mulheres.
     – Essa foi boa!

     Chace observa que Chris estava calado e parecia não estar feliz. De fato, Chris não estava bem.
     – Hey, cara. O que foi? - pergunta Chace. – Cê tá bem?
     – Não. Eu acho que não. - responde Chris, desanimado. – É melhor a gente voltar.
     – Mas já? A gente mal chegou aqui e você já quer voltar? - diz Jason. – Quer saber, vocês podem ir na frente. Eu vou depois. Ainda tenho muito o que explorar.
     – Tem certeza? - pergunta Chace.
     – Tenho sim. Vão lá.

     Chris e Chace seguem em direção ao caminho de volta.
     – Então, cara. O que você tem? - pergunta Chace.
     – Tô preocupado com a Sarah. - afirma Chris.
     – Olha, se for pelo de hoje, relaxa, tá bom? Vocês vão se acertar.
     – Não é por isso. É que...
     – O que é então? Não vai me dizer que ela ta grávida?
     – Não! Se fosse isso eu estaria super feliz. Sempre quis ter um filho com a Sarah, mas ela não pensa do mesmo jeito.
     – Não esquenta com isso. A Aly por exemplo diz a mesma coisa, mas é só da boca pra fora. Com o tempo elas vão perceber o quanto é bom formar uma família.
     – Vou contar com isso. Mas mesmo assim, não é isso que me preocupa. É mais grave.
     – Pode me contar. Sabe que pode confiar em mim.
     – Tá bem... É que há 2 semanas antes de vir pra cá, eu descobri que a Sarah estava usando drogas.
     – O quê? A Sarah usando drogas?
     – É... Eu tinha começado a notar que ela estava com um comportamento estranho. E ela também estava muito misteriosa comigo, falava com alguém em voz baixa no celular. Eu cheguei a suspeitar que ela pudesse estar me traindo. Uma vez ela foi tomar banho e deixou o celular na cama, então eu fui lá pra saber com quem ela falava. Quando eu vi mensagem, ela estava encomendando um pacote de Heroína.
     – Caramba... E ela sabe que você descobriu? 
     – Não! Eu fui até esse cara que tava vendendo pra ela e mandei ele parar, caso contrário o denunciaria pra polícia. Desde então ela voltou a ser aquela Sarah de antes. Foi por isso que eu propus essa viagem. Queria que ela se sentisse à vontade, entre amigos. E seria mais fácil de mantê-la afastada de tudo aquilo. Mas depois do que eu vi hoje... 
     – Então você acha que ela voltou a usar drogas?
     –  Eu receio que sim.
     – Puxa, cara. Eu nem podia imaginar. Você precisa conversar com ela.
     – É, eu sei. Não posso deixar que ela se afunde nesse negócio.
     – Qualquer coisa que precisar, eu estou aqui.
     – Obrigado, irmão!

     Jim teve seu primeiro encontro pessoalmente com o Deputado Wilden. Ele estava acompanhado de Eliza, que matinha uma certa distância enquanto os dois conversavam.
     – Então, meu caro Jim. Nos encontramos de novo! - diz Wilden, com um sorriso e tom irônico.
     – Sabe que eu não tô fazendo isso por você. - diz Jim, seco, sem expressar nenhum sinal de simpatia por Wilden.
     – Vamos ao que interessa. Vejo que você já se encontrou com sua parceira. - Wilden lança um olhar malicioso pra Eliza.
     – Ela estava me esperando no aeroporto.
     – Espero que façam um bom trabalho juntos, Jim. Mas tenho certeza que vocês irão um pouco além disso, não é? Só espero que ela não termine igual a Margot.

     Naquele momento, Jim quase deu um soco na cara de Wilden ao ouvir ele tocar no nome de sua falecida esposa, mas ele foi forte o bastante pra se controlar.
     – O que é que você quer que eu investigue?
     – Isso aqui pra começo de história. - Wilden entrega um relatória nas mãos de Jim. – E lembre-se, caro Jim. Descrição é o mais importante disso tudo. Nada disso deve ser divulgado sem o meu consentimento. Um escândalo como esses poderiam destruir a minha releeição.
     – Eu sei disso. E sabe... Não seria tão ruim em certas circuntâncias.

Quando Cai A NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora