Capítulo 9 - O Último Respiro

171 39 10
                                    

     Sarah desce rapidamente as escadas. Ela carregava uma mochila nas costas.
- Hey! Bom dia meu amor! - diz Chris, sorridente.
- Vamos embora daqui! - diz Sarah.
- O quê? Do que você está falando?
- Que nós dois vamos dar o fora daqui. Eu já até separei nossas coisas. Estão tudo dentro da mochila. Vamos!
- Sarah, nós não podemos! Não agora.
- Por que não? Por que tem um assassino lá fora? Eu acho que a morte da Katrina já deixou claro que não é só lá fora que está o perigo.
- Eu sei disso. Talvez você esteja certa. Mas é muito arriscado e vai deixar todo mundo em risco.
- Todo mundo quem? Eles não vão com a gente. - diz Sarah, olhando para Alex e Chace, que por sinal, tinha acabado de acordar.
- O que está acontecendo aqui? - pergunta Chace, levantando do sofá.
- A Sarah quer ir embora com o Chris. - diz Alex.
- O quê? Isso é loucura! - afirma, Chace.
- Eu não pedi a sua opnião, Chace. - diz Sarah, arrogante. - Chris, você vem comigo ou vai me deixar ir sozinha?
Chris fica em silêncio. Ele estava pensativo.
- Chris, pensa bem. - diz Alex, que olhava pra ele. - Você acha que essa é uma boa hora pra gente se separar? Depois de tudo isso que aconteceu, você acha mesmo que temos mais chances separados?
- Ela tá certa. - afirma Chace. - Não é seguro nos separarmos.
- Chris! - exclama Sarah. - Você vem comigo? Você vai me deixar ir sozinha? - Sarah anda e vai até a porta.
Todos olhavam para Chris, esperando uma resposta sua.
- Eu sinto muito. - diz Chris, olhando para Alex e Chace. - Não posso deixar a Sarah ir sozinha.
- Vocês estão cometendo um grande erro saindo assim. - diz Chace.
- É um risco que eu preciso correr. - diz Chris, que vai até Chace e o abraça.
- Boa sorte então, cara! Se vocês conseguirem sair, mandem alguém pra cá assim que puder.
- Pode deixar. Mandaremos sim.
Sarah vai até Chace e também o abraça. Eles se despedem. Sarah vai até Alex e também se despede dela.
Chris dá um forte abraço em Alex.
- Se cuida! - diz Chris. - Vocês vão ficar bem!
- Se cuidem vocês também. - Alex. - Eu vou sentir a sua falta!
- Eu também. Logo nos veremos novamente. Eu te prometo.
- Chris, vamos logo! - grita Sarah, na porta.
- Boa sorte! - deseja Alex uma última vez.

Chris vai até Sarah e eles saem juntos. Alex vai até a porta e logo após eles sairem, tranca. Ela os observa pela janela.
- Eu só espero que eles fiquem bem! - diz Alex a Chace. - Espero que eles não estejam traçando um caminho sem volta.
- Eu também! - diz Chace, que dava um abraço em Alex. - Eu também!

Jim seguia na estrada em direção à floresta Wychwood. Ele pega seu celular e liga outra vez pra Eliza. Ele para o carro.
Eliza escuta seu celular tocar. Com dificuldades, ela pega o celular, que estava no bolso de seu casaco. Ela atende.
- Ai meu Deus! Jim! - dizia Eliza, enquanto chorava.
- Eliza! O que aconteceu? Onde você está? - pergunta Jim.
- Eu não sei! Eu não sei! Eu tô numa caixa.
- O quê? - pergunta ele, sem entender.
- Um caixão. - responde ela, com a respiração acelerada. - Eu tô enterrada, Jim!
- Escuta. Aguenta firme! Eu vou te encontrar. Tá bom?
Eliza fica em silêncio, chorando cada vez mais.
- Me ouviu? Eu vou te tirar daí.
- Por favor! Corre!
Jim pisa no acelerador e volta a dirigir.

Wilden divulga uma lista de notícias antigas à respeito de Jim. Entre elas, uma onde Jim é acusado de matar sua própria esposa, Margot Wilden Maguire há 10 anos atrás. Margot era irmã de Wilden. Ele e Jim eram chunhados.

Enquanto dirigia, Jim seguia na linha com Eliza.
- Eliza! Vamos pensar juntos. - diz Jim. - Me conte qualquer coisa que você se lembre antes de te colocarem nesse caixão.
- Eu apaguei. Eu não sei por quanto tempo. Pelo menos por uns minutos. - diz Eliza. - Quando acordei já estava aqui dentro. - ela ainda chorava.
- Está bem! Calma. - dizia Jim. - Antes disso, do que você se lembra?
- Eu vim até a floresta. É aqui que eu estou. Eu estava caminhando e vi uma mancha de sangue no chão. Me aproximei pra ver se era realmente sangue e tropecei num tronco de uma árvore que estava enterrado na neve. Quando me levantei e virei, alguém me acertou com uma pedra de gelo no rosto e então eu desmaiei. - Eliza começava a soluçar.
- Okay. E o que mais? Sabe dizer em que parte da floresta você estava?
- Eu estava bem no começo. Tinha acabado de chegar. Andei menos de 1km eu acho.
- Está bem. Você foi muito bem. E você sabe dizer se era apenas uma pessoa que te colocou ai dentro?
- Não. Eram pelo menos 2. Quando eu fui antingida era só um. Mas quando me enterraram, eu ouvi as pás e as neve. Não era uma pessoa só. Isso é tudo o que eu me lembro.
- Você foi ótima. Eu vou te encontrar. - Jim estaciona o carro. - Acabei de chegar! Fica na linha comigo, está bem?

Quando Cai A NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora