O relógio marcava as quatro da manhã quando Elizabeth sentiu os seus pequenos olhos começarem a abrir e a sua mente começar a despertar. Sustentando o peso sobre um dos seus cotovelos, ela conseguiu admirar Bang Chan adormecido, antes de voltar a sua atenção para o despertador que marcava as quatro da madrugada.
Eliza tentou voltar a dormir, sem resultado.
Apenas deixou a sua cabeça voltar a pousar no peito de Chris, enquanto lhe afagava os cabelos acizentados com a mão livre. Chan era literalmente um anjo, de olhinhos fofos e carinhosos e abraços reconfortantes. Por essa mesma razão, ela não conseguia entender como a namorada, agora ex de Chan, lhe conseguira fazer algo assim.
Enquanto Bang dormia ainda era possível ver algumas marcas dos resquícios de lágrimas que marcaram a noite do seu melhor amigo, enquanto ela apenas dizia palavras reconfortantes.Elizabeth nunca fora muito boa a dar conselhos, contrariamente a Chan que sempre a ajudava em tudo desde crianças.
Ela gostava de poder ajudá-lo mais do que tudo, mas apenas conseguiu proferir palavras que pensou poderem acalmar o maior naquela noite.- Ainda estás acordada? - Chan perguntou sonolento, embalado pelo carinho que a melhor amiga lhe fazia no cabelo.
- Não. Acordei agora e...
- Não tens sono. - Bang respondeu simplista, demonstrando um pequeno sorriso no canto dos seus lábios - Anda cá pequena. - disse abrindo os seus braços.
Eliza não hesitou em se aconchegar nos braços quentes do seu amigo, sentindo o calor que emanava dele e o seu cheiro a hortelã.
- Achas que consegues dormir, assim? - questionou depositando um beijo carinhoso na testa de Eliza. Esta apenas maneou a cabeça numa confirmação silenciosa de que sim. De que assim dormiria melhor e, ainda que não estivesse pronto para perceber, Chan também dormira melhor assim.
- Bom dia meninos! Dormiram bem? - a mãe de Chan perguntou mal ambos entraram na cozinha. Elizabeth ia responder, porém esforçou-se muito para não soltar a maior risada na frente da senhora Bang quando viu o que a irmãzinha de Chris havia feito no chão.
- Muito bem, mãe. - o maior respondeu dando um sorriso à mãe que ainda estava demasiado ocupada a tentar perceber como a cafeteira funcionava, ao invés de reparar na bagunça que Kelly havia feito com um pacote de farinha.
Até então, Eliza não se havia pronunciado contendo o máximo que podia para não se rir, mas quando Bang reparou no que a irmã havia feito e olhou para si, ela não se conteve explodindo em risadas juntamente com o maior. Senhora Bang encarou os dois adolescentes sem entender o porquê do alarido, mas logo entendeu quando viu a pequena menina de quatro anos com um pacote de farinha na cabeça e o pijama todo sujo, por debaixo da mesa da cozinha.
- KELLY! - a mais velha exclamou espantada enquanto tratava de pegar na menina ao colo - Olha para esta porcaria, menina! E vocês dois! - apontou para os melhores amigos que logo se assustaram parando de rir enquanto encaravam a senhora Bang - era disto que vocês se riam não era?! Ai ai... só mesmo vocês.
- Chan, enquanto eu dou banho à tua irmã acaba de fazer o pequeno-almoço por favor. Eliza? Importaste de o ajudar? Da última vez ele conseguiu partir a torradeira. - disse com um sorriso no rosto, desaparecendo por entre o corredor com Kelly ao colo.
- Ei! - Chris exclamou ofendido - Foi só uma vez!
Elizabeth encarou-o antes de dar de ombros, ainda sorrindo, e de se sentar sobre o balcão de mármore.
Passados dez minutos, Elizabeth agradeceu pela senhora Bang a ter avisado sobre Chan. Ele era realmente péssimo com a torradeira e Eliza não entendia o porquê! Ele era bom a cozinhar! Inclusive já havia preparado várias refeições para os dois quando eles ficavam sozinhos em casa. Mas Chan não funcionava mesmo com a torradeira. Ele conseguiu prender as fatias e ainda queimar o dedo a tentar tirá-las de lá. Já para não falar que a ía partindo outra vez.
No final do pequeno-almoço, Eliza já não sabia se lhe doía a barriga por ter comido demasiado rápido para ainda ter tempo de se arranjar antes das aulas, ou por causa das aventuras do seu melhor amigo na cozinha.
Espero que gostem da fic e que me possam apoiar ao longo da história!!
Até ao próximo capítulo ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friendly - Bang Chan
Fanfiction"Eu prometi a mim mesmo que seria apenas teu amigo" "Não importa o tempo que passe. Eu continuarei ao teu lado Bang Chan" [ Bang Chan •Long Fic• ] Capa feita pela @jinseokay #1 - chan Begin: 02/11/18 End: 09/08/19