- Eliza anda cá abaixo! - a sua mãe gritou pelo que lhe pareceu ser da sala de estar. - Anda cá ver o que está a dar!
A mais nova suspirou antes de pousar o seu lápis sobre o desenho inacabado e descer para o piso inferior.
Rapidamente avistou os seus pais esparramados sobre o sofá como dois adolescentes. Começou-se a lembrar de quando ela e Chan ficavam assim por tardes... Chacoalhou a cabeça para afastar o nome Bang Chan da sua cabeça, antes de se dirigir à sua mãe:- Porque é que me chamaste? - sorriu, ainda que exausta - Eu não me importava nada de ficar aqui a assistir televisão com vocês, mas eu ainda tenho que acabar o meu trabalho para amanhã.
- AI, Querida! Podes fazê-lo depois. Agora senta aqui. - ordenou batendo no espaço vago que havia ao seu lado no sofá.
Elizabeth já nem questionou aquela atitude da mãe e apenas se sentou onde a mais velha havia indicado. "Eu não acredito que eles me chamaram para ver anúncios com eles" reclamou internamente.
Ela estava mesmo preocupada com o trabalho da faculdade... afinal era aquele trabalho que lhe permitiria ou não conseguir um estágio na empresa de moda que ela tanto admirava e se corresse bem, quando ela acabasse a faculdade, e se o estágio corresse bem, ela poderia ser aceite na empresa! Mas claro que para isso era preciso que os seus pais não a interrompessem a meio do seu trabalho para ver anúncios!- Ah, mãe? Vocês chamaram-me aqui só para ver anúncios? É que eu preciso mesmo de acabar o trabalho e... - disse meio acanhada antes de ser interrompida pela sua mãe:
- Claro que não te chamamos só para ver anúncios, sua tonta! Vamos ver a apresentação todos juntos! - exclamou animada enquanto batia palminhas, ato esse que fez com que o seu marido a começasse a abanar para que ela se acalmasse. Elizabeth estava confusa. A última vez que vira a sua mãe tão animada foi quando foram de viagem a Seul visitar a sua avó.
- Que apresentação é...
- Xiu, Xiu! Vai começar agora - ela interrompeu-a, mais uma vez, focada na televisão que agora não mostrava um anúncio a pasta de dentes, mas sim de um palco muito iluminado e uma multidão em êxtase.
"E agora, vamos apresentar os nossos convidados que hoje farão uma estreia na televisão e nos palcos... Dêem as boas vindas e apoio aos meninos de... STRAY KIDS!"
NÃO! Não, não, não...
Elizabeth pensava. E pelos vistos pensou alto demais porque tão depressa como deixou de estar, a atenção dos seus pais estava de volta a si.- Não o quê, querida? - a mais velha perguntou devido à mudança de humor repentina da filha. - Não queres ver o Chan?
SIM!
- Não. Não quero mãe... - disse baixinho, porém alto o suficiente para a sua progenitora conseguir ouvir e a encarar confusa.
- Mas vocês não são melhores amigos? Deixaram de se falar ou aconteceu outra coisa? Sabes que podes contar comigo certo? - bombardeou-a com perguntas.
Elizabeth parecia estar extremamente calma para a quantidade de perguntas que a mãe lhe estava a lançar, ainda que por dentro estivesse quase a explodir.
No entanto, essa calmaria durou pouco, porque mal a voz de Bang se vez ouvir pelas grandes colunas de som da sala, Elizabeth não se conseguiu conter com medo de que as lágrimas começassem a escorrer mesmo em frente aos seus pais.- EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO! PORQUE É QUE NÃO ME DEIXAVAS APENAS FAZER O TRABALHO EM PAZ?! PORQUE É QUE NÃO ME DEIXAS ESQUECER QUE ALGUMA VEZ CONHECI BANG CHAN?!
A menor saiu disparada em direção ao quarto enquanto as lágrimas ameaçavam escorrer pelas suas bochechas rosadas.
A última coisa que ouviu antes de subir as escadas desamparada foi o seu pai a avisar a sua mãe de que não tinha sido uma boa ideia.Elizabeth sentou-se de novo à mesa, enquanto tentava controlar as suas lágrimas e respiração descontroladas.
Quando estava mais calma, finalmente voltou a pegar no desenho de um fato inacabado.Bufou frustrada e largou o papel bruscamente sobre a mesa.
- Mas porque é que até o modelo deste maldito desenho se parece com ele?! - choramingou atirando os braços e cabeça para trás. Ficou assim por um bom tempo antes de apagar o desenho todo e reformula-lo, afinal Eliot não ia gostar nada de saber que o Chan era o modelo do seu trabalho.
Apesar de longe Bang estar longe, Eliot ainda o via como uma ameaça e Eliza não entendia o porquê.Já agora dêem muito amor à jinseokay que fez esta capa maravilhosa! ❤️ obrigada mais uma vez :3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friendly - Bang Chan
Fanfiction"Eu prometi a mim mesmo que seria apenas teu amigo" "Não importa o tempo que passe. Eu continuarei ao teu lado Bang Chan" [ Bang Chan •Long Fic• ] Capa feita pela @jinseokay #1 - chan Begin: 02/11/18 End: 09/08/19