A vida gosta sempre de nos pôr à prova. De nos fazer entender que nem tudo é perfeito, como julgávamos ser. Eliza sempre soube disso. Sempre viveu com a certeza de que a vida não era simplesmente perfeita como ela desejava. No entanto, colada ao chão debaixo daquela cama, com apenas a luz do telemóvel a iluminar o seu rosto sonolento, ela teve uma certeza: sim, a vida não é perfeita. Mas se ela tivesse Bang Chan, ela certamente iria poder lidar com qualquer obstáculo que aparecesse no seu caminho.
Chan permaneceu em silêncio do outro lado da tela. Elizabeth estranhou a reação do amigo, mas apenas respirou fundo e saiu debaixo da cama onde outrora se escondia, verificando que Kath os havia deixado sozinhos no seu quarto.
- Pequena? - o loiro finalmente chamou. Eliza olhou novamente para o ecrã, os olhos ameaçando expelir as lágrimas que ela tanto segurava. - Já passou metade do tempo. Aguenta só mais um pouco. Eu prometo voltar para ti.
Chan desligou. A Kim apenas permitiu-se desabar quando Katherine entrou novamente no quarto. Ela sentia como se o seu coração estivesse partido em mil bocados. Ela odiava ser fraca, odiava mostrar essa fraqueza. Mas quando o assunto era Chris, ela não conseguia simplesmente controlar.
Por ti, Chris. Eu vou aguentar por ti.
[...] quebra de tempo: um ano e meio
Aquele era o dia. Aquele era o minuto. Quando os portões que davam acesso ao voo 13B se abrissem, ela iria finalmente vê-lo passados três anos.
Elizabeth andava tensa de um lado para o outro, enquanto os seus cabelos longos eram frequentemente puxados, num ato brusco.- Sossega um bocado, Eli. - Lucas riu. - Daqui a bocado estás a formar um buraco no chão.
Os seus amigos continuaram a rir-se do seu desespero durante tortuosos dois minutos. Ela não se conseguia acalmar. E se ele não gostasse do seu aspeto agora? E se ele não gostasse de como ela era agora? Muita coisa mudara desde que falaram da última vez. Ela e Eliot acabaram, perdera o seu tio e estava a meio do seu curso de design. Ela não era mais a menina de 19 anos que ele deixara para trás à três anos.
Atrapalhada nestes pensamentos, apenas notou que as portas se abriram quando Kath a alertou sobre. Lucas, mais uma vez, só se ria da situação deixando Eliza com uma cara carrancuda e Kath numa crise de riso contagiante.
Vários minutos passaram, mas nada. Até que a última pessoa passou e as portas se voltaram a fechar. Ele não havia passado.
- O que é que está a acontecer? - os dois amigos rapidamente perderam os seus sorrisos, e o semblante dos três tornou-se num de preocupação.
Ninguém sabia o que se havia passado com Chan.Elizabeth naquele momento encontrava-se a hiperventilar. E se fosse a empresa outra vez? Ela havia aguentado muito. Não conseguia imaginar passar mais três anos longe do Bang. No entanto, deu-se por derrotada e pronunciou-se uma última vez antes de se voltar para a direção da saída do aeroporto:
- Vamos. Ele não vem.
- Quem é que não vem? - os olhos da Kim arregalaram-se e ela não pôde acreditar no que estava mesmo diante dos seus olhos. - Então? É assim que se recebe alguém, pequena?
A de cabelos negros correu e atirou-se para o abraço mais apertado que alguma vez pensara em dar a alguém. Ele havia mudado também, mas ao mesmo tempo tudo nele lhe era familiar. O cabelo agora encaracolado estava novamente com a sua cor natural - um castanho claro. O rosto sem qualquer maquilhagem fazia-o ainda mais perfeito. Era o Chris que ela conhecia. O seu Chris.
E nada mudaria isso. Nem mesmo a distância.
Naquele momento, ela pôde dizer pela primeira vez com toda a certeza:- Eu amo-te, Channie.
Os olhos surpresos de Bang Chan não deixaram o seu sorriso desaparecer ao ouvir aquelas três palavras carregadas de significado. Num abraço apertado, ele respondeu:
- Eu também te amo, Eli.
Os lábios de ambos uniram-se finalmente num beijo carregado de saudade e paixão. Ali, Bang Chan e Kim Elizabeth uniram finalmente os seus destinos que já se encontravam traçados; e tornaram-se o amanhã um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friendly - Bang Chan
Fanfiction"Eu prometi a mim mesmo que seria apenas teu amigo" "Não importa o tempo que passe. Eu continuarei ao teu lado Bang Chan" [ Bang Chan •Long Fic• ] Capa feita pela @jinseokay #1 - chan Begin: 02/11/18 End: 09/08/19