Capítulo 3 - parte 3 (não revisado)

28 2 0
                                    

No observatório, a Edna falava com os astrônomos ali presentes.

– Podem apresentar uma imagem de todas as galáxias próximas?

– Computador, projetar uma imagem do Grupo Local – disse o astrônomo chefe. Um painel holográfico enorme bem no centro da sala mostrou as trinta e cinco galáxias que formavam o Grupo Local.

– Ótimo – disse ela, observando o conjunto em silêncio.

– Fantástico – disse Hermes. – Os seus amigos têm uma automação impressionante.

– É sim – disse Edna. – Tão boa ou melhor do que a nossa.

Ela calou-se e observou bem o grupo. A seguir, fez novo pedido.

– Doutor, pode retirar a constelação de Andrômeda e ampliar?

– Claro – respondeu o cientista. – Computa...

– Nesse caso, retire todas as galáxias a mais de quinhentos mil anos-luz da nossa – pediu, interrompendo.

Assim que as imagens ficaram isoladas, a mulher sorriu e aproximou-se da projeção holográfica.

Apontou um grupo de três galáxias e disse:

– Estamos em uma destas três.

– Neste caso – disse o astrônomo –, podemos descartar as Nuvens de Magalhães. Estamos aqui, a Galáxia Anã do Escultor.

– Por que tem tanta certeza!? – perguntou para o cientista, muito espantada.

– Simples, senhora, nós viajamos por cento e oitenta mil anos luz e demos um salto gigantesco, salto esse desocnhecido. A Grande Nuvem de Magalhães está a cento e sessenta mil anos luz e a Pequena a duzentos. Já a Escultor está a duzentos e noventa mil anos luz. O nosso hiper salto deve ter sido de cento e dez mil anos luz. Vamos ver com o telescópio. Assim, podemos triangular e fazer uma localização precisa, já que temos a aproximação.

― ☼ ―

DB II - Ep15 - Os Mortos ErrantesOnde histórias criam vida. Descubra agora