Terapia?

7 1 0
                                    

Fico parada a olhando, em silêncio, sem ter muito o que pensar.

- Terapia?- rio- Eu tenho cara de quem faz terapia?

- Ele não quer saber...devido a seu histórico, ele acha que a terapia poderia te ajudar.

- Eu não vou fazer terapia!

- Você não tem escolha! Você deixou de ter escolhas no momento em que seguiu por um péssimo caminho!

Me jogo para trás, no banco, encaro o teto pensativa, confusa e furiosa.

- Eu nadaria bem fundo e ficaria por lá, mas o mar não é de whiskey e eu não sei nadar...

- Alexa..?

- Eu prefiro continuar bebendo e na sorte confiar...

- Uma música de bêbado não vai te ajudar agora!

- Eu prefiro a prisão.- a olho, que no momento em que me ouviu ficou chocada

- Como é? Você ganhou uma vida pra...pra ficar presa, é isso?

- É apenas 2 anos, eu sobrevivo!

- Não, não sobrevive. Você ten que viver e não sobreviver...

- E qual é a diferença?- falo alto

- Me diz você?- ela fala no mesmo tom e logo olha em volta, percebendo que chamou a atenção dos outros clientes- Você sempre disse que não são a mesma coisa.

Fala baixo, levanto da mesa e saio da lanchonete, querendo desesperadamente um cigarro, mas querer nunca é poder então apenas fica encostada na parede, observando um Hudson Comodoro antigo, que esta estacionado a minha frente.

- É um belo carro não é.- fala um senhor ao me ver observando o carro

- Sim,- o olho- é seu?

- Sim. Meu bebê! Gosta de carros antigos?

- Eu tenho um...um Impala 69

- Eles são lindos, onde encontrou um desses?

- Na garagem do meu esposo.

- Ele te deu de presente, então?

- Não, eu comprei...foi assim que nos conhecemos!

- Uma bela história de amor

- É

- Alexa!- olho pra Júlia- Vamos?

Pergunta ao vir ate mim e assinto. Dou tchau para o tal senhor, cujo o nome eu não perguntei, atravesso a rua e entro no carro da Júlia, ponho o cinto e fico encarando a rua, e todo o percurso até a clínica. Pensando seriamente sobre o que ela disse

Era Uma Vez... A História de Uma Vida?Onde histórias criam vida. Descubra agora