- Eu liguei os pontos.
- Ah, ligou é?
Falo sem parar de comer, focando toda a minha atenção na comida, estávamos na cantina daquele instituto que mais parecia uma prisão na verdade era uma prisão, mas era uma prisão suave, sem facas feitas de escovas de dente.
- Sim, eu liguei.- fala confiante, a olho
- Interessante. E o que você descobriu?
- Pelo o que você me contou, minha sugestão é que o tal Willian ficou obsessivo, você tentou se separar mas ai ele tentou matar você para que ninguém te tivesse, só que então ele foi preso. O mundo está cheio de pessoas assim.
Ela fala como se tivesse descoberto Atlântida. Vejo Júlia parada atrás dela, e provavelmente escutou o que minha "amiguinha" disse, arqueio a sombrancelha em tom de desafio à Júlia e olho para a garota minha frente.
- Está completamente certa.
- Estou?!
- Não, não está.- a garota dá um salto e olho para Júlia, assustada
- Qual é Júlia, não quer que ninguém saiba como seu irmão era?
- Isso tudo por que eu disse que você deve aceitar o acordo do juiz e fazer terapia?
- Talvez.- dou de ombros e levanto, deixo a bandeja na mesa do refeitório e olho minha amiguinha confusa- Até mais, tenho a soneca da tarde- saio andando
- Você tem tomado os remédios, Alexa?- me viro, encarando minha advogada
- Você tem agido como uma boa advogada, Júlia?
Ela fica quieta e saio de lá, a caminho do meu quarto, me jogo na cama e encaro o teto, fecho os olhos ao lembrar de como Willian era. Suspiro e viro para a parede, imaginando como seria voltar no tempo e me impedir de tê-lo conhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... A História de Uma Vida?
Ficção GeralA história de como Alexa perdeu a vida em vários momentos de sua melancólica existência.