- Não acredito que me convenceu a isso.
Reviro os olhos, estávamos a caminho do carro, após eu arrumar minhas coisas na mochila. Já havia assinado os documentos que precisavam para que eu pudesse sair do centro de reabilitação.
- Para de chorar, nem a Luíza chora feito um bebê.
- Não estou chorando feito um bebê!- entro no carro
- Ah, claro que não está.- fala irônica ao entrar no carro
- Liga logo essa jossa.
- Ei, não fala da Gertrude, é minha melhor amiga.
- Ah, desculpa, Gertrude.- falo em tom sarcástico e reviro os olhos
- Besta. Põe o cinto.
Ela liga o carro e da partida, apenas quando ponho o cinto. Após algum tempo percebo o caminho que ela traça com a "Gertrude" e a encaro.
- Eu não quero ir pra essa casa. - falo séria, a fazendo me olhar
- Alexa, por favor...
- Não! Eu não vou! Para o maldito carro.
Ela para o carro e saio do mesmo, pego minha mala no porta-malas e saio andando. Ouço a porta do carro ser aberta e os passos de Júlia atrás de mim mas a ignoro.
- Alexa! - ela grita, mas como antes a ignoro, até que ela joga uma pedra que acerta minha nuca
- Au! - grito e a encaro - Você enlouqueceu, foi?
- Eu te chamei. - se defende - Não pode abandonar aquela casa só porque morava lá com meu irmão.
- Ah, não? Pois então veja. -volto a sair andando, para bem longe do carro
- Céus, você é igual a ele. Teimosia é o que comando suas ações! - Ela grita e a encaro
- Não me compare a ele! Eu jamais faria o que ele fez! - Grito a fazendo bufar
- Como pode odiá-lo pelo o que ele fez? Você nem se quer odeia o seu... - Ela se silencia rapidamente e a encaro sem nenhuma expressão - Desculpa, eu...
- Eu não odeio o Willian. - Falo a interrompendo - Ele só não tinha o direito de fazer o que fez. - Suspiro - Vamos embora.
Volto pro carro, deixo a mala no porta malas e entro mo veículo, ponho o cinto e espero ela entrar. Logo ela entra, liga o carro e partimos em silêncio para minha casa.
Fico a observar a paisagem pela janela, pensando no que estará me esperando quando eu chegar na minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... A História de Uma Vida?
Ficción GeneralA história de como Alexa perdeu a vida em vários momentos de sua melancólica existência.