- Naquele dia meu pai não foi me buscar na escola. Resumindo, eu tive que voltar sozinha para casa. A escola não era muito longe, poucas quadras longe da minha casa, muitas vezes eu ia e voltava apé com o meu pai. A única coisa de que me arrependo foi de...foi de ter voltado pra casa.
"Ao chegar lá o que encontrei foi um batalhão de repórteres, algumas viaturas da polícia e o pior...eu encontrei meu pai sendo arrastado pra fora de casa por dois gigantes, ele estava algemado. Isso me fez ficar perplexa, sem saber o que fazer."
"Assim que ele me viu eu pude ver o pavor nos seus olhos o arrependimento transbordando deles. "Me perdoe" foi a única coisa que eu pude ler em seus lábios. "Me perdoe"? Pelo o que? O que ele havia feito para chamar tanta atenção assim? Em seguida vi uma mulher sair de dentro da nossa casa, ela parecia assustada e um tanto aliviada ao mesmo tempo. Ela estava sendo escoltada por um policial e um garoto pouco mais velho que eu."
"Logo eu senti uma mão sobre meu ombro e levantei a cabeça percebendo que a mão pertencia a uma policial. "Você é Alexa?" Ela me perguntou e eu apenas assenti com a cabeça, "Quero que venha comigo" ela disse abrindo a porta de uma das viaturas, e antes que eu questionasse ela me olha e diz "Vamos para a delegacia. Vamos seguir o carro em que seu pai esta." Aquilo foi o suficiente para eu saltar para dentro da viatura, sem questionamentos."
"Eu passei o dia naquela delegacia, quer dizer, a noite. Eu até tentei ir ver o meu pai as escondidas, mas no fim acabei algemada a uma cadeira. Acho que irritei o policial que estava me vigiando. No relógio marcavam 19h e alguma coisa. Minha mãe saia do trabalho ás 19:00 e o delegado disse que ela viria me buscar. Então apenas esperei ela ir me buscar.
"O problema é que...eu esperei demais, por algo que não deveria esperar, com expectativas demais... E se foram 20:00, 21:00 e 00:00...quando dei por mim eu ja estava atrasada para a aula. Foi quando chegou uma moça, a moça que eu vi sair da minha casa. A moça que estava assustada e aliviada ao mesmo tempo. A moça que eu vi passar no jornal mas eu nem pude saber mais pois desligaram a televisão."
"Ela veio até mim e se abaixou na minha frente, me olhando. "Alexa?" Perguntou e eu pensei, o que é isso, todos querem realmente saber meu nome hoje?. "Sim" foi tudo o que eu respondi. "Eu sou Amberlly" me estendeu a mão e quando eu ia apertar uma voz surge atrás dela, a chamando. Ela se levanta e vai até uma outra moça, esta estava com uma saia justa e uma camiseta branca. Acho que ela se chamava Natasha...ou Ana Paula, não me lembro..."
- Espera ai, você está realmente confundindo o nome da tal mulher com a personagem da música da banda Capital Inicial?- a olho
- Sim. É, acho que estou- rio- quer saber o res...
- Alexa?- Júlia me chama- Precisamos conversar...a sós
- Isso precisa ser agora?- a olho
- Sim, precisa.
- Okay.- assinto e olho para a minha ouvinte- Eu ja volto.
Ela assente e eu saio para caminhar com Júlia pelo jardim
- Sobre o que precisamos conversar?
- Sobre sua condenação- me olha séria
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... A História de Uma Vida?
Ficción GeneralA história de como Alexa perdeu a vida em vários momentos de sua melancólica existência.