Capitulo 1 💜

897 23 0
                                    

Raquel on*
Levantei com muita preguiça e fui me trocar pois hoje seria o primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart, mandei uma mensagem pra Mi:
R: Bom dia amigaa!
M: Bom dia Quel!
M: Já passou sua make?
R: Que make Mi?
M: Ai Raquel! Eu ja te falei que pra gente ser popular temos que manter uma boa aparência!
R: Ai ta bom Mi! So vou passar um rimelzinho e você sabe que não quero ser popular.
M: Ok se você diz.. BYEEEE até daqui a poucoo.
R: Bjos😘🍓
Desci para tomar café e meu pai ja tinha ido abrir a padaria, Lorena estava pronta me esperando.
L: Vamosss Queeel
R: Espera aí Lorena eu ainda vou tomar café!
L: Raquel vamos logo preciso falar com o Mario, Gael e Benicio sobre nossas investigações da mansão 242!!!
R: Vocês ainda com esse assunto? O pai ja disse que não é pra você se meter com esse tal de Sr. Pendlenton..
Peguei uma maçã, desci e me despedi do meu pai. Eu e Lorena fomos andando, quando encontro Gui na calçada da padaria.
G: Oi Quel!
Lorena: HUUUUUMMMMMMM
R: Fica quieta Lorena... olha lá! O Mario e a turma dele, vai com eles que eu ja te alcanço.
L: Ta bom mana
G: Você está muito bonita Raquel.
R: Brigada Gui.
Nós fomos andando e conversando sobre diversas coisas aleatórias, quando chega Mirela e nos acompanha no meio do caminho.
M:Oi Quel! Oi Gui!
G: Oi
R: Oi
M: O que que vocês estão fazendo posso saber?
R: Ai Mi! Dá um tempo, eu e o Gui se encontramos e resolvemos ir juntos só isso.
M: Tá ok. Ja sabem que aulas vão fazer? Eu vou escolher: Artes, Música e Teatro!
R e G: Teatro, audiovisual e artes!
Eu e Gui falamos juntos, isso que é conexão! Rolou ate uma troca de olhares entre a gente mas ia ficar um climão com a Mi então mudei de assunto.
R: Gente, eu tava ouvindo uns boatos que a Brenda reprovou e vai estudar com a gente!
M: Af, me poupe. Essa garota é insuportável. Não sei como tem gente que suporta ela!
G: Gente ela é minha amiga e é super legal, uma hora vocês se resolvem vai!
Eu e Mirela se olhamos e reviramos os olhos, prosseguimos o caminho para não chegarmos atrasados.
Chegando na escola Mi foi correndo para o banheiro retocar seu blush, deixando eu e Gui a sós, sentamos num banco e começamos a conversar.
G: Quel, você topa ir hoje a tarde lá na loja de discos comigo, depois a gente podia ir tomar um café sabe.
M: Ai Gui, bem que eu queria, mas vou jogar a real. Eu não posso sair so com você porque a Mirela gosta de você e vai ficar com ciumes.
G: Relaxa ela não vai saber
R: Ai Gui. Não sei.
G: Ah por favor Raquel, a gente nunca bateu um papo sabe.
R: Ta bom.
G: Passo na padaria as duas.
R: Beleza.
Guilherme se despede de mim com um beijo na bochecha, me deixando corada.
Começou as aulas experimentais, a primeira aula era com o professor Marcelo, de audiovisual.
Prof M: Bom dia alunos, sei que nem todos vão escolher a minha aula, mas preciso de um favor, levante a mão quem já tem certeza que vai praticar minhas aulas.
Quase toda a classe levantou a mão, exceto alguns poucos alunos, o professor anotou os nomes dos que vão participar.
Prof M: Bom, eu sei que ainda é o primeiro dia de aula, mas nada melhor do que um trabalho em grupo! Quero ver como cada um se porta diante as câmeras, como é a dinâmica dos alunos, a escolha da iluminação, enfim, quero ver o que vocês conhecem do espaço. Vocês devem produzir um curta metragem com tema livre.
Os grupos formados estarão numa folha que vou entregar no final da aula. O trabalho é para semana que vem.
No final da aula peguei a folha e não acreditei no que vi! O grupo era eu, Guilherme, Raquel e Brenda! Ah não!
B: Que foi meninas? Tão com medo de fazer trabalho comigo? Eu não mordo não.
M: Não enche Brenda!
G: Ta, onde vai ser o trabalho e quando?
R: Pode ser la naquela praça do condominio perto da padaria, sexta as uma e meia.
G e M: Beleza
B: UI que mandona.
R: Não to sendo mandona, so to dando uma ideia.
B: Ai ta bom, tchau bizarras. Tchau Gui (deu uma picadinha pra ele, qur ignorou)

Continua.

"Amizade ou Amor?" Guiquel❤💞Onde histórias criam vida. Descubra agora