treze

3.9K 250 133
                                    

BAIOCHI, PAULA

— Marcelo eu não tenho certeza se você está apto pra jogar o jogo de amanhã. — Digo para o mesmo que andava de um lado para o outro dentro da minha sala.

— Mas Paulinha eu estou bem! — Diz ele e eu nego apontando para o Raio X de sua coluna, ele havia sofrido uma leve fratura durante um treino e mesmo assim insistiu em disputar o jogo contra o México, mas não aguentou de dor e saiu nos primeiros minutos. — Eu juro que se eu não estiver bem eu peço pra sair! É só tomar um pouco de cuidado.

— Se algo acontecer a responsabilidade é inteiramente sua! — Digo jogando os papéis na mesa.

Marcelo se aproxima correndo se mim e me dá um beijo na testa me fazendo rir.

— Você é a melhor médica do mundo! — Diz ele e logo sai da minha sala.

Me sento na cadeira e respiro fundo, faziam duas semanas desde o que aconteceu entre mim e Philippe e eu fiz questão de ignorá-lo todos os dias depois disso, ele tentou conversar comigo nos primeiros dois dias, mas acabou desistindo depois de Gabriel falar com ele. Amanhã nós vamos disputar o jogo contra a Bélgica e todos eles estão muito apreensivos, pois a quatro anos atrás eles foram eliminados nas quartas de final, mas nada quem discurso motivacional do nosso técnico não resolvesse. Alguém bateu em minha porta e eu mandei entrar, eram Alisson e Neymar.

— Nós precisamos de um baita favor seu. — Disseram em uníssono me fazendo espantar.

— O que vocês aprontaram? — Pergunto e eles se entreolham e engolem em seco.

— Ontem a noite nós saímos para beber. — Começou Alisson e eu o olhei furiosa. — Fala você Ney, essa cara me dá medo. — Ele disse e eu queria rir, mas tinha que manter a postura séria.

— Ok, recapitulando. — Disse Ney. — Nós saímos pra beber, o Jesus ficou responsável pela gente pelo fato dele não beber e tals, ninguém estrapolou eu juro.

— Exceto...

— Exceto o Philippe. — Disse Alisson.

— Nós carregamos ele até o hotel e hoje o Jesus fez a contagem quando entramos no ônibus, mas o burro contou alguém duas vezes e deu os 22 jogadores, mas o Philippe ainda está no hotel. — Neymar disse.

— Provavelmente desmaiado. — Alisson acrescentou.

— O que a minha pessoa tem haver com isso? — Perguntei.

— Nós dissemos pro Tite que o Coutinho está aqui porque está com uma dor de estômago terrível e você está cuidando dele, isso da um tempo pra você ir no hotel, acordar ele e trazer ele até aqui. — Alisson disse com um sorriso de cachorro abandonado.

— O que fazem as duas princesas pensarem que eu a última pessoa que quer ver o Philippe irei ajudar?

— Nós somos um time, você faz parte do time e o time se ajuda independente das diferenças. — Neymar diz.

— Há e porque ele também é um jogador mega importante e se o Tite perceber que ele não está aqui, não deixa ele jogar amanhã e nós já estamos com a substituição do Casemiro que foi expulso.

— Ok! Eu vou. — Eles comemoraram. — Mas lembrem-se eu estou fazendo isso por vocês e não por ele.

— Paulinha você é dez. — Disse Alisson me abraçando.

— Mas como vocês vão me fazer entrar no quarto pra acordar ele. — Digo. — Já que eu não posso ficar esmurrando a porta.

— Nós trouxemos isso pra você. —Neymar tirou um cartão do bolso. — É o cartão mestre, ele abre a porta de todos os quartos. — Disse ele.

— Aonde conseguiu isso?

— Paguei bem caro por ele. — Disse ele me entregando o cartão.

— Paulinha você precisa ir agora! — Alisson disse.

Peguei só meu celular e minha carteira e sai dali junto com eles.

•••

Abri a porta do quarto de Philippe com uma mão, já que a outra estava carregando um enorme balde com água e gelo que eu peguei na cozinha do hotel, fechei a porta com rapidez e parei um segundo para observar ele dormir, Philippe estava esparramado pela cama apenas de boxe, me aproximei com cautela despejando e
nele o conteúdo que havia no balde, Philippe pulou da cama na mesma hora e assim que se situou do que acontecia me olhou furioso e eu disse sem delongas:

— Você tem cinco minutos para se vestir, porque banho você acabou de tomar. — Digo. — Tô te esperando no saguão do hotel.

Minutos depois.

Philippe era mestre em me irritar e eu tenho certeza que ele atrasou de propósito, mas assim que apareceu sem me dizer uma palavra, eu chamei um táxi e assim que entramos no carro ele abriu a boca.

— Não tinha outro jeito de me acordar não? — Perguntou.

— Não. — Disse simples focada na estrada. — Aliás se o Tite perguntar, você estava com dor de estômago e por isso só apareceu agora. — Digo. — Você estava na minha sala sendo medicado, agora fique quieto!

— Vai me ignorar pra sempre e fingir que nada aconteceu entre a gente?

— Sim.

— Sabe que eu não vou desistir né?

— Deveria, o que a gente fez foi errado e sinceramente é muita cara de pau sua tentar falar comigo ainda. — Digo. — Não estou jogando a culpa em você, pois em nenhum momento você me obrigou a fazer nada, mas a diferença é que eu tenho o mínimo de vergonha na cara e sei que não posso ficar perto de você! — Digo e finalmente o táxi para.

— Por quê? Por que não pode ficar perto de mim.

— Porque eu sei que cometeria o mesmo erro outra vez. — Digo descendo do carro.

Como nós havíamos entrado pelos fundos creio que ele seguiu para o campo e eu corri diretamente pra minha sala, assim que abri a porta do banheiro vomitei todo o café da manhã. Merda! Já era a quarta vez essa semana.

— Você está bem? — Assim que abri a porta do banheiro me deparei com Thiago, ele estava em pé na porta.

— Sim! Acho que comi algo que não fez bem no café da manhã. — Digo e ele dá ombros. — O que te trás aqui?

— Vim agradecer a ajuda que você deu pra gente hoje! Sei que a gente não é próximo e tals, mas você ajudou demais e nem era sua obrigação. — Disse ele. — Obrigada mesmo doutora!

— Já disse para me chamar apenas de Paula ou Paulinha e foi um prazer ajudar, vocês podem contar comigo sempre! — Thiago assentiu e saiu da sala.

Me joguei em minha cadeira e praguejei mil vezes, eu estava muito fodida!

palpites pro que a paula tem?

eU SÓ ESTAVA CORRIGINDO ALGUNS ERROS DA HISTÓRIA TIREI E REPOSTEI ELA HJ

filme favorito de vocês quando eram crianças?

-nwnda

𝐁𝐀𝐂𝐊 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | PHILIPPE COUTINHO [𝘧𝘪𝘯𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢]Onde histórias criam vida. Descubra agora