→ COUTINHO, PHILIPPE
2 MONTHS AGORespirei fundo assim que coloquei Maria na cama e a cobri. Nós havíamos voltado para a Espanha a mais ou menos um mês, eu não consegui contar para Aine o que aconteceu, mas hoje eu realmente vou dizer a ela e arcar com as consequências do meu erro. Eu soube pelos meninos que Paula havia sido contratada pelo Real Madrid e tinha se mudado para a Madri a mais ou menos um mês, cada um de nós voltamos para os nossos clubes, mas continuamos amigos e nos falamos bastante.
Sai do quarto e desci as escadas e segui para a cozinha aonde encontrei Aine fazendo janta, me sentei na mesa de mármore que rodeava o centro da cozinha e disse:— Nós podemos conversar? — Perguntei e ela se virou assentindo e desligando o fogão.
— Claro! O que quer falar?
— Sobre algumas coisas que aconteceram. — Disse e ela assentiu. — Eu não gosto de enrolações então vou direto ao ponto. — Disse respirando fundo. — Eu dormi com a Paula.
— Eu sei. — Ela disse e eu a olhei incrédulo.
— Como?
— Eu escutei ela e a Bruna conversando um dia no saguão do hotel. — Disse ela. — Mas a mais ou menos um mês atrás ela me chamou do direct do instagram e perguntou se podia se encontrar comigo e eu fui, então ela me contou tudo o que aconteceu, me pediu desculpas por ter causado isso e foi embora.
— Ela estava em Barcelona? Por que você aguentou isso calada? Meu Deus eu vou surtar
Aine riu.
— Ela veio aqui pra falar comigo já que está visitando a cidade, ela recebeu muitas propostas de emprego depois da copa. — Disse ela e eu concordei. — Eu aguentei porque nós temos a Maria e também porque eu te conheço e sabia que você ia vir falar comigo Philippe. — Disse ela. — Eu entendo que você nunca deixou de ama-la.
— Por que ficou comigo então? — Perguntei.
— Porque eu te amava e achava que você poderia me amar como amou ela.
— Mas eu te amo!
— Não como ama ela.
— Você deveria ser a pessoa perfeita para mim! Você sempre cuidou e se preocupou comigo, me amou incondicionalmente e eu errei tanto com você, eu ainda não achei formas de te pedir perdão pelo que eu fiz. — Digo e ela me olha no fundo dos olhos.
— Eu já tinha te perdoado antes de você me pedir perdão. — Disse ela. — Primeiramente que rancor não faz bem pro coração, segundo que eu não queria que a Maria ficasse no meio do fogo cruzado e terceiro que você também foi maravilhoso pra mim.
— Esses 11 anos foram maravilhosos para mim, você me deu uma filha maravilhosa e estava comigo nas minhas maiores conquistas, eu não tenho palavras para agradecer tudo o que você fez por mim Aine.
— Me promete que a nossa separação não vai afetar a criação da Maria? — Pediu.
— Prometo. — Digo e ela respira aliviada.
— Obrigada Philippe por tudo mesmo.
— Eu que devo agradecer. — Digo e a puxo para um abraço apertado.
•••
→BAIOCHI, PAULA
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐀𝐂𝐊 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | PHILIPPE COUTINHO [𝘧𝘪𝘯𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢]
Fanfic[𝐅𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧 𝐚𝐬 𝐏𝐡𝐢𝐥𝐢𝐩𝐩𝐞 𝐂𝐨𝐮𝐭𝐢𝐧𝐡𝐨] Eu ainda me lembro da sua expressão de dor ao me dizer que teria que partir, mas eu sei que doeu e aprendi que escolhas doem e eu não posso odiar alguém por escolher o melhor para si. Ond...