trinta e dois

1.4K 82 9
                                    

COUTINHO, PHILIPPE
2019

Era ano novo todos estavam em reunidos aqui no Brasil na casa do Marcelo e eu estava na varanda com Maria no colo, ela havia dormido depois de chorar muito pedindo as mamães e eu não fazia ideia de como lidar com isso. Depois do ocorrido Paula havia sumido do mapa e ninguém conseguiu falar com ela, no hospital aonde trabalhava pediu as contas, da seleção brasileira também, seu telefone apenas caia na caixa postal e quando finalmente consegui uma ordem judicial para entrar em seu apartamento já que o porteiro se recusava a me deixar entrar por ordem dela já estava quase vazio menos o quarto de Joaquim, ninguém havia tocado nele.

Joaquim teve um enterro triste, todos compareçam menos sua mãe. Todos estavam tristes e Bruna desmaiou quando o caixão desceu e nós descobrimos mais tarde que ela estava grávida e aí quem desmaiou foi Neymar, por sorte o Gabriel estava atrás para segurar.

No final de fevereiro eu tive que voltar a Barcelona, mas Maria quis ficar com minha mãe no Rio e eu acabei concordando já que as coisas para mim na Espanha não estavam lá aquelas coisas. Em março recebi uma ligação de Jesus e ele estava desesperado me mandando por em um jogo da Bundesliga  quem jogava era o Bayern contra o Schalke 04 e quando coloquei no jogo me surpreendi ao olhar. O jogo estava parado e no meio campo estava um jogador sendo atendido, Kimmich se não me engano e quem o atendia era ela, Paula estava na Alemanha.

Em abril Jesus resolveu ir para Alemanha em uma folga que teve para ver se a encontrava, mas não obteve nenhuma informação valiosa já que as informações dos funcionários eram secretas e a comissão do clube sabia pouquíssimo sobre ela, a única coisa que sabiam era que ela passava bastante tempo com os jogadores. Assim que ele chegou na Inglaterra já desanimado teve que lidar com o fim de seu "relacionamento" com Rackel.

Maio veio rápido, Neymar seria pai pela segunda vez, logo veio a convocação para a copa américa e meu nome estava nela também. Os burburinhos dentro da CBF eram ouvidos claramente sobre como Paula havia sumido ou surtado pela perda do bebê e com isso as brigas também já que os meninos não gostaram do que escutaram e revidaram arrumando uma confusão com a comissão técnica que deixou Tite extremamente bravo, Gabriel ficou no banco por ter jogado suco em um dos preparadores físicos, eu apenas observava a confusão estava anestesiado sobre tudo e mal prestava a atenção nisso. Eles tentavam me fazer ficar bem, mas eu nem sentia, estava tudo tão guardado que eu não sabia como me sentir e então eu simplesmente estava no piloto automático. Nós ganhamos a Copa América, eu fui emprestado ao Bayern de Munique por uma temporada toda e assim o ano já chegava quase ao fim. Porém quando eu cheguei a Alemanha Paula não se encontrava mais lá, a comissão apenas sabia que ela havia pedido demissão e pelo que soube era bem próxima de Gnabry e Kimmich que apesar de me receberem muito bem em nenhum momento tocaram no nome dela, mas ao longo dos meses que se passavam eu pude notar que eles ainda mantinham contato já que em no dia da e festa de final do time Gnabry chegou com um enorme bolo vulcão e todo pareciam bem felizes com o doce que não era típico na Alemanha, mas eu sabia quem era capaz de fazer algo assim, alguém que gostava muito de cozinhar. Fingi não notar o doce e também fiquei pouco na festa dando a desculpa de que meu vôo para o Brasil saia em poucas horas.

Assim que cheguei ao Rio fui direto para minha nova casa, assim que cheguei recebi o carinho de todos e especialmente o de Maria que ainda insistia em saber de Paula e de seu irmãozinho que havia virado estrela junto com sua mãe, Maria queria saber porque Joaquim havia ido morar com Aine no céu.

Em dezembro fazia um ano que Paula havia ido embora, as confraternizações de final de ano foram ótimas e logo eu e Maria viajamos para Dubai junto com Neymar, Bruna e Davi para passarmos o ano novo e Bruna estava enorme, prestes a ganhar um bebê, um garoto e ele tinha nome, Joaquim, bem brasileiro. A virada para 2020 foi linda e todos nós nos divertimos bastante exceto pelo fato de que fomos dormir praticamente as cinco da manhã e a Bruna resolveu entrar em trabalho de parto por volta das sete, pelo que sei Joaquim deveria chegar ao mundo só após o dia vinte e cinco de janeiro e ele também iria nascer em Barcelona, no hospital em que a Paula trabalhou , o médico era um amigo da Paula, de qualquer forma a criança já iria nascer com dupla cidadania, não a esperada, mas para um bebê montado na grana, um visto para viagem era o menor dos problemas que ele iria ter.

Assim que Bruna teve alta voltamos ao Brasil e demos uma festa em homenagem ao novo integrante daquela "família da copa" porém pessoas não compareceram, como já era esperado Paula não deu as caras, mas isso já era esperado. No final tudo deu certo e Joaquim nasceu saudável e bonito trazendo alegria para todos.

Eu estava feliz.


oi eu sei que sumi, mas eu tive vários problemas me perdoem.

- nwnda

𝐁𝐀𝐂𝐊 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | PHILIPPE COUTINHO [𝘧𝘪𝘯𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢]Onde histórias criam vida. Descubra agora