- Querido, uma carta chegou para você. - disse Hellen me acordando.
- Muitas cartas chegam oara mim e mesmo assim você não me acorda. - eu disse irritado - Por que essa seria diferente?
- E de uma tal de Lucille Parker. - ela disse.
Eu despertei na hora em que escutei o nome dela. Eu me sentei pegando a carta das mãos delicadas da minha mulher de um jeito bruto.
- Por que ela me escreveria? - eu perguntei me levantando.
- Quem é ela? - perguntou Hellen me seguindo pelas escadas.
- Uma ex namorada, da época da escola. - eu disse - Foi ela quem quebrou o meu nariz.
- Namorou a garota que quebrou o seu nariz!? - ela perguntou.
Eu sorri.
- Ela era perigosa e quente. - eu disse - Isso era sexy.
Eu dei de ombros.
- Me acha sexy? - ela perguntou pegando o meu café.
- Você não precisa ser sexy, querida. - eu disse sorrindo para ela.
Abri a carta, curioso.
Daniel,
Primeiramente, oi. Sim, sou eu, a garota que jurou nunca mais entrar na sua vida e selou essa promessa com um nariz quebrado.
Eu nunca gostei de você, para falar a verdade, eu apenas aprendi a te aturar. Meu primeiro beijo (foi péssimo) não teve nenhum tipo de sentimento, nem de você e nem de mim, e só de pensar que eu te aturei por dois anos, eu fico surpresa com a minha força e burrice.
Conviver com você era difícil. Você adora se sentir superior, e para fazer isso você diminui as pessoas ao seu redor. Você quer ser o sol e a lua do mundo de todos, que ser o ar de que todos precisam. E isso me matava aos poucos, ficar com você diminuía o meu brilho natural porque você fazia questão de apaga-lo.
Mas eu lembro de quando, nem eu, suportei mais.
Era no inverno, 2003. Estavamos em uma festa dos populares do segundo ano.
- Vou pegar uma bebida. - você disse.
Sabe, eu sempre soube que não seria o suficiente para você. Ninguém nunca conseguirá preencher o buraco negro que fica no lugar do seu coração. Então, quando vi você com a Hellen eu não fiquei surpresa. Só incrivelmente raivosa.
- Mente, manipula e traí!? - eu gritei - Realmente o namorado do ano.
Você se afastou dela.
- Lucy, eu posso explicar...
- Não, não pode, porque eu não cega e sei o que estou vendo, babaca!
Você suspirou e se aproximou.
- Vamos conversar em algum lugar mais calmo.
Ah, o controle. Você sempre foi apaixonado pelo controle, e você gostava de me controlar porque sabia que, se eu me soltasse das sua teias, eu as quebraria.
- Não temos nada o que conversa, Daniel.
Você segurou o meu braço me puxando com força.
- Solte a garota. - disse um lindo rapaz, Shawn O'Connor, se aproximando de nós.
Eu ergui a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Lucy
RomanceLucy, por alguma razão, começou a mandar cartas para as suas antigas paixões, e ninguém parece saber por que. A única coisa que se sabe é que, toda semana alguma de suas antigas paixões irá receber uma carta, contando a história do casal pelo ponto...