— Steve! O carteiro passou! - gritou Jocelyn da cozinha.
Eu corri escada abaixo.
— Já estou indo! - eu disse indo até a porta.
Eu peguei as cartas e dei uma rápida olhada nelas. Lucille Parker.
Lucy? Por que ela me escreveria depois de tudo?
Eu me sentei no sofá e abri a carta.
Steve, Steve
Em primeiro lugar, me desculpe por pegá-lo de surpresa como um fantasma do seu passado.
Em segundo, gostaria de começar a carta dizendo que não guardo rancor algum do que aconteceu, mas eu sou uma pessoa difícil demais para tornar a vida dos outros fácil.
Tudo começou em, o que, 2010 eu acho. Em uma das minhas férias da faculdade, eu fui para Miami, me divertir um pouco e pegar um bronzeado.
Você era, sem dúvida, o projeto de surfista dos filmes adolescente. E era legal, engraçado e selvagem, se é que me entende.
Então, você foi morar em Boston comigo, pois era um jovem muito impulsivo, e em uma viagem á África com a minha turma da faculdade, nós adotamos o Miles, um macaquinho que estava doente e machucado.
Nós éramos uma família feliz, eu, você e o Miles.
Até 2012.
Eu cheguei um pouco mais cedo do trabalho, porque o senhor com hemorragia finalmente tinha ido dessa pra melhor.
Quando vi o carro de Jocelyn em frente ao meu prédio, meus instintos desconfiados já pensaram o pior.
Já disse que meus instintos nunca falham?
Quando eu abri a porta e consegui ouvir a sucessão de gemidos vindos do quarto, e vi Miles tampando os ouvidos com as mãos no sofá.
Eu dei um beijo na cabeça dele e deixei a minha bolsa ao seu lado.
— Espero não estar atrapalhando. - eu disse acendendo a luz do quarto - Odeio ser a empata foda.
Vocês arfaram e se separaram.
— Lucy, eu posso explicar. - você disse.
Eu ri pegando minha mala.
— Ah, não se incomode com isso. - eu disse - Estava mesmo pensando em visitar a minha tia na França.
Eu comecei a colocar minhas roupas na mala.
— Lucy, espera...
Eu me virei para você.
— Steve, eu estou, realmente, tentando acabar isso sem ninguém sair ferido e eu sem nenhum processo. - eu disse - Não dificulte as coisas.
Então você se calou e me observou partir. Levei tudo o que consegui em duas malas, e o Miles adorou a França. Sabia que a Tia Sofia tinha uma macaquinha? O nome dela é Belle.
Muitas coisas aconteceram, eu conheci o Clyde Dolson, e fiz uma tatuagem.
Foi bom enquanto durou, apesar de desastroso o final da nossa história, nunca me arrependo de nada que faço.
Espero que, agora, você consiga conter o que tem nas calças. Não quero que o lance com a Jocelyn vá por água abaixo.
Com amor,
Lucy
— Algo de interessante? - perguntou Jocelyn.
Eu escondi a carta.
— Nada. - eu disse me levantando - Vou dar uma volta.
Eu saí e tinha um carro em frente a minha casa.
— Posso ajudar? - eu perguntei batendo no vidro.
Um homem ruivo ergueu a sobrancelha.
— Steve Williams?
— Eu mesmo.
O mais alto suspirou.
— Precisamos falar sobre Lucy Parker.
Eu olhei por cima do ombro para minha casa. Jocelyn me olhava da janela.
— Não quero me envolver em nada que envolva a Lucy. - eu disse jogando a carta dentro do carro - Saíam da frente da minha casa.
Eles pareceram chocados com minhas palavras mas o ruivo ligou o carro.
— Vamos ler a carta, Steve. - disse o alto - E adoraria saber o que fez para evita-la tanto assim.
Ele parecia ameaçador. Era muito alto e forte, como um jogador de futebol americano.
— Não apareçam aqui de novo. - eu disse.
— Vou ver o que posso fazer. - disse o ruivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Lucy
RomanceLucy, por alguma razão, começou a mandar cartas para as suas antigas paixões, e ninguém parece saber por que. A única coisa que se sabe é que, toda semana alguma de suas antigas paixões irá receber uma carta, contando a história do casal pelo ponto...