— Não corra, querida! - eu disse ao ver Lucy correr até o carro da mãe.
— Trago ela no domingo. - disse Abby fechando a porta do carro.
Eu sorri.
— Está ótimo. - eu disse lhe dando um abraço.
— Nos vemos no domingo. - ela disse rodeando o carro.
— Nos vemos no domingo. - eu disse.
Ela deu partida no carro e eu acenei até o carro sumir na esquina.
— Sempre de pé cedo, não é sr. O'Connor? - disse Jones me trazendo as cartas.
Eu sorri.
— É, a Lucy foi ficar com a mãe. - eu disse pegando as cartas e começando a olha-las.
— Ela é uma ótima garota, mas eu tenho que ir agora. Até mais, sr. O'Connor
Eu sorri e acenei. Me voltei as cartas e meu coração parou ao ler o nome.
Lucille Parker.
Eu entrei em casa e joguei todas as outras cartas em cima da mesa e me sentei no sofa com a carta de Lucy em minhas mãos.
Eu a encarei por um tempo, pensando se deveria abrir ou não. Sempre me perguntei onde Lucy estaria, o que estaria fazendo, se ela conseguiu escrever o livro do qual tanto falava. Nunca tive coragem de pesquisar nada sobre ela.
Eu respirei fundo e abri a carta, encarando a mesma caligrafia redonda e afastada dela.
Meu querido Shawn,
Oi. Venho pensando em te escrever a anos, mas nunca tive coragem de voltar a nossa linda história. Sempre que penso nela, penso que na verdade foi tudo um lindo sonho. Lindo de mais para ser verdade.
Mas foi, e pode ter certeza Shawn, eu o amei, e muito. Foi a primeira pessoa que eu amei e por muito tempo acreditei que seria o último.
Lembro da festa, depois de ter quebrado o nariz de Daniel. Você me seguiu até o bar, perguntou se podia se sentar ao meu lado e tentou me alegrar o resto da noite, enquanto eu só queria quebrar a sua cara linda.
E então você se esbarrava "acidentalmente" em mim pelos corredores, passou a se sentar conosco no almoço. E quando me dei conta, já estava apaixonada pela sua fixação com palavras difíceis, pelo seu sorriso meigo, pelo seu jeito naturalmente atencioso e encantador.
Eu o ajudei a aprender a dirigir, e o apoiei a estudar para ir para Oxford, sua faculdade dos sonhos. Você me manteve longe de brigas e ainda mais longe da bebida. Você foi o meu remédio mais eficaz por um tempo.
Seus cabelos eram sempre penteados para trás mas eu gostava de bagunça-los, lhe dava um ar ainda mais sexy do que você já era. Eu fico feliz ao lembrar que você foi o primeiro a se deitar comigo. O meu único arrependimento, Shawn, e de ter deixado você partir sem mim.
Era a noite anterior ao dia, o grande dia, em 2004. Você estava indo para a Inglaterra estudar em Oxford. Todos estavam muito orgulhosos, mas você estava muito triste com o fato de ter de me deixar em Los Angeles.
— Eu não quero ir. - você disse passando os dedos levemente pelas minhas costas nuas.
— Você está mentindo. - eu disse acariciando seu peito.
— Está certa. Quero que vá comigo. - você disse erguendo meu rosto para encara-lo.
Eu sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Lucy
RomanceLucy, por alguma razão, começou a mandar cartas para as suas antigas paixões, e ninguém parece saber por que. A única coisa que se sabe é que, toda semana alguma de suas antigas paixões irá receber uma carta, contando a história do casal pelo ponto...