Estranhas estradas

32 5 0
                                    

    Apesar da resistência de Aaron com relação à viagem, era à princesa que cabia a decisão. Ela já estava decidida de sua partida para Nalä, assim como Nerissa que não exitou em concordar.

- Cuidado com a bagagem!! - a rainha gritava com os inocentes serventes.

- Calma Nerissa! - a princesa tentou acalmar sua mãe.

- Eles podem estragar suas coisas Melissa! - suspirou fortemente. - Eu vou sentir sua falta, não sabe como sua presença iluminou o Palácio! - Nerissa envolveu a filha em um abraço apertado.

- Tudo bem, eu voltarei logo. Não se preocupe! - respondeu se livrando, educadamente, do aperto da rainha.

- Assim eu espero! - desta vez se dirigiu aos dois rapazes, que esperavam de forma paciente pelo fim da despedida. - Se não cuidarem bem da minha filha isso pesará na consciência de vocês. Você sabe bem o que é perder uma protegida Alteza!

- Sim Majestade, por isso ficaremos mais alertas. - respondeu o loiro de maneira calculista.

- Cuidaremos dela Majestade. - garantiu Aaron.

    A princesa se apressou, entrando na carruagem que os conduziria. Os guardiões entenderam a deixa e se despediram da rainha apenas com um aceno da cabeça, entrando logo depois de Mel. E assim eles partiram, devo me apressar em dizer que a jornada seria longa e cansativa. Apesar disso faria com que Melissa se descobrisse de várias maneiras, e essa era a sensação por todos sentida: um clima de mudança.

    A programação da viagem era que fizessem uma parada por dia, desse modo chegariam em Nalä em no máximo vinte dias. A primeira parada foi feita em uma aldeia há cerca de seis horas de distância do Palácio, a estalagem em que fariam a parada era a melhor nas redondezas. Após aquela aldeia passariam por algumas outras cidades até chegarem na parte difícil e, após esta, finalmente chegariam à capital de Nalä, que ainda não era seu destino.

    O caminho entre a última aldeia e Nah'vii, capital de Nalä, era através da Grande Floresta e, logo após, um campo bem aberto. E agora, se me permitem, irei direto até a parte em que chegamos na floresta. A Grande Floresta era conhecida por ser a fronteira entre Piterum e Nalä e abrigar os mais diferentes tipos de criaturas, e vocês ainda entenderão o que quero dizer com criaturas.

    Fizeram a primeira parada dentro da floresta próximos a um riacho, e montariam acampamento ali. Assim que desceram da carruagem a princesa se dirigiu ao córrego, se inclinou e bebeu uma generosa quantidade de água. Os guardiões montavam acampamento, já era tarde.

    Repentinamente, surgiu do meio das árvores uma menina. Ela tinha pele parda, cabelos e olhos castanhos claros. Melissa, quando avistou a menina, aproximou-se:

- Qual o seu nome?

- Mali. - respondeu

- Mel cuidado! - dissseram os rapazes assim que a viram.

- É uma criança. - virou-se para seus protetores, se sentindo indignada. A criança começou a dar passos na direção da garota, e quando ela voltou o olhar para Mali, se assustou com sua proximidade.

- Não deixe ela te tocar! -alertou Aaron.

- Trata-se de uma fada da noite, é perigosa!

- Mas parece tão linda, tão inocente. - pronunciou em meio à dúvida.

- Agora é tarde! - comentou Aaron.

- Precisamos tirá-la de lá! - Damien pontuou, aproximando-se das duas. Melissa encarava a criatura vigorosamente, como se sua vida dependesse disso.

The ReignOnde histórias criam vida. Descubra agora