Era uma espécie de floresta ou um jardim grande, com árvores muito altas. Numa delas tinha, o que me parecia ser, uma casa na árvore. Deviam ser por volta das 18/19h num dia de verão. Os pássaros cantavam e estava calor.
Ele estava lá... sentado na casa da árvore. Com o seu sorriso rasgado que me dava borboletas na barriga.
Eu tenho sonhado todos os dias com o mesmo rapaz, que penso que seja o rapaz que em tempos namorei. Sim, penso... porque eu não me lembro de praticamente nada. É frustrante.
Aconteceu uma tragédia, disso eu tenho a certeza. A minha melhor amiga, Carolina, morreu. Morreu e ninguém sabe o que aconteceu ao certo.
Dizem que a causa do meu esquecimento foi o choque. A situação foi tão traumática que o meu subconsciente se recusa a lembrar para que eu não sofra mais.
Vivo numa pequena cidade, ando agora no 11º ano. Conheço muita gente mas não posso dizer que tenho muitos amigos.
Sempre fui uma rapariga que tem mais amigos rapazes do que raparigas. A Carolina era uma das poucas amigas que tinha, mas agora está morta. Para falar a verdade, da minha turma, só uma é que fala comigo, as outras afastaram-se todas e eu não sei bem o porquê.
Falta uma semana para as férias de verão, foi há um ano que tudo aconteceu.
-Lea?- o meu irmão, Liam, chamou.
-Sim?
-É a tua vez de arrumares o sótão, sabes bem.
Bufei.
O Liam é um ano mais velho que eu. A nossa mãe é um bocado obcecada pela letra "L", não é que goste muito mas é engraçado que os nossos nomes comecem pela mesma letra.
Fui até ao sótão e comecei a arrumar tudo. Houve uma coisa que me chamou a atenção, uma pequena caixa meio escondida numa prateleira. Tentei abri-la mas estava fechada à chave.
*Flashback on*
-Toma.
-Para que é que eu quero isto?
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
If You Say So - Z.M
FanfictionTudo aconteceu no verão do ano passado. Mas a questão é: o que aconteceu? Lea perde todas as suas memórias sobre esse verão e vai para a cidade, onde tudo se passou, em busca de respostas. A primeira pessoa que ela conhece é um rapaz chamado Zayn...