9. I just tell truths, you should know that.

1.4K 105 9
                                    

*Lea POV*

Acordei sem saber como é que fui parar ao meu quarto. A última coisa de que me lembro é de estar no sofá com a Bekah, o Niall e o Zayn a ver um filme.
Levantei-me e fui até à cozinha.

-Bom dia - a Bekah disse sorridente

-Bom dia - retribuí

-Dormiste bem?

-Sim, mas não me lembro de como fui parar à cama - ri

-Hmm, pois... isso. - ela parecia não saber o que dizer exatamente - tu adormeceste no sofá e... o Zayn levou-te para o quarto.

O quê? O Zayn levou-me para o meu quarto? Isso não é nem um pouco constrangedor.

-A sério?

-Sim, ele achou que estavas desconfortável no sofá e quis levar-te ao quarto. Não penses que teve segundas intenções nem nada do género. O Zayn é mesmo assim.

-Não pensei nisso. Só achei estranho, nada de mais.

A única coisa que me estava a incomodar era o facto de ele ser tão querido comigo. Não conseguia perceber o porquê. Ele era tão carinhoso e compreensivo. Como é que isso é possível se só nos conhecemos há pouco tempo? Bem, de qualquer das formas tenho de lhe agradecer por ter sido tão gentil e levar-me ao quarto.

*Poucas semanas depois, Zayn POV*

Já se passaram algumas semanas desde que reencontrei a Lea. Dediquei todo o meu tempo para me aproximar dela, para ela me conhecer melhor e percebi que ela já não é bem a Lea que conheci antes. Mas as mudanças dela não me fizeram deixar de amar nem nada parecido, pelo contrário, acho que ainda a amo mais, se é que isso é sequer possível. Posso dizer que desenvolvemos uma amizade neste tempo que temos passado juntos. O meu objetivo sempre foi reconquistá-la e fazer com que ela se lembre de mim e não desisti.

-Amanhã vamos jantar fora, os dois. - eu disse-lhe com um sorriso no rosto

-E se eu não quiser? - ela riu-se alto

-Lea, percebe que não foi uma pergunta mas sim uma afirmação. - eu ri também

-Mas...

-Não quero saber. Venho-te buscar às 19h.

Fechei a porta de casa antes que ela pudesse protestar. Eu quero mesmo que a noite de amanhã seja perfeita.

*Lea POV*

Bufei antes do Zayn sair pela porta. Ele convidou-me para jantar com ele? Será um encontro? Não, óbvio que não. Ele só quer passar mais tempo comigo, como amigos. Ou provavelmente foi o Niall que lhe pediu para me tirar fora de casa para que ele pudesse ter algum tempo sozinho com a Bekah. É, deve ser isso.

"Não te esqueças que te vou buscar às 19h, hoje" - li a mensagem de Zayn
"Como é que poderia esquecer? Onde é que vamos de qualquer das maneiras?"
"É segredo Lea, é segredo."
"Vá lá Zayn, tenho de decidir o que vestir."
"Algo formal. Não interessa realmente. Ficas linda em qualquer peça de roupa."
"Mentir é feio, devias saber isso."
"Só digo verdades Lea, devias saber isso. Não te atrases."

Sim, era hoje que iria jantar com o Zayn. Irrita-me o facto de não saber onde é que ele me vai levar. Odeio surpresas. 

Algo formal, mas eu não tenho nada de muito formal...

-Bekah! - gritei

-Diz - ela disse entrando de repente no meu quarto

A minha amizade com a Bekah tem crescido muito a cada dia. Adoro-a mesmo, sei que posso sempre contar com ela e claro, ela também pode contar comigo. Estamos cada vez mais inseparáveis.

-Preciso desesperadamente que me emprestes um vestido. 

-Onde é que vais? - ela perguntou com um sorriso rasgado

-Vou jantar com o Zayn.

A expressão dela passou de divertida a desconfiada mas logo voltou ao normal.

-A sério? Onde é que vão?

-Ele não me disse, só disse para eu usar "algo formal". - revirei os meus olhos quando repeti as palavras que ele usou

-Anda até ao meu quarto, pode ser que gostes de alguma coisa. - ela sorriu.


If You Say So - Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora