26. It hurts so much

1K 81 19
                                    

Olhei para o relógio do meu telemóvel. Eram quatro horas da manhã. O Zayn tinha saído do quarto há cinco minutos. Ouço a porta da rua a bater. Ele saiu de casa, novamente. 

Desci até ao piso de baixo e, pela janela, consegui ver o carro de Zayn a afastar-se da casa a alta velocidade. Já não é a primeira vez que ele sai assim a meio da noite e eu nunca sei para onde ele vai. Será que ele voltou a traficar? O meu corpo estremeceu só com a ideia. 

- Diz-me quem é o Harry. 

- Eu costumava trabalhar com ele... eu e o Niall.

- Tudo bem... e ?

- E ... era um trabalho ilegal ok? 

-Como assim?

-Foda-se Lea, nós traficávamos droga. Trabalhávamos para o maior traficante daqui, o Louis.

- Tu és traficante?

- Eu costumava ser.

Lembrei-me da noite em que o Zayn me contou que já tinha traficado droga. Um arrepio percorreu a minha espinha. 

"Vejam se não é a Lea. Tive saudades tuas miúda, tenho de admitir. 

Já me tinha esquecido! 

Tu não te lembras! Oh, meu deus. Isto cada vez se torna mais hilariante. Tu não te lembras de nada. Pobre e inocente Lea. Porque a trouxeste aqui Zayn? Eu sabia que eras burro, mas não tanto."

As palavras de Harry ecoavam na minha cabeça, desde o dia em que ele as disse na casa de praia. Mas nunca tinham feito sentido. Até agora.

Comecei a abrir as gavetas todas da sala, depois passei para a cozinha e nada. Entrei na pequena dispensa ao lado da cozinha. Um molho de chaves chamou a minha atenção. 

Corri para o piso de cima e comecei a tentar abrir a porta do quarto que estava trancado.  "É o quarto de hóspedes e... eu não sei onde está a chave." Eu queria que ele estivesse a dizer a verdade quando me disse isto. Mas à quarta tentativa a porta abriu-se. 

Entrei no quarto a medo. Percorri a parede com os meus dedos à procura do interruptor. Assim que acendi a luz, o meu mundo caiu. 

As paredes estavam repletas de fotografias minhas e do Zayn. Fotografias de momentos que eu não me lembrava. 

Caí de joelhos no chão. Eu não estava a aguentar. 

Havia fotografias minhas com o Niall e com a Carol. Eu posso  jurar que aquelas quatro paredes estavam, de cima a baixo, sem deixar qualquer espaço, preenchidas de fotografias nossas. 

Como? Como é que me puderam mentir este tempo todo? Fingir que não me conheciam. Oh meu deus. Eu vim para Marshville à procura de respostas, porque tudo o que eu mais queria saber era o que aconteceu no verão do ano passado. E as respostas estiveram à minha frente o tempo todo.

Levantei-me do chão e comecei a analisar as fotografias, uma a uma. 

Eu não conseguia parar de pensar. Todas as conversas que eu tive com o Zayn, quando o vi pela primeira vez este ano, na rua. Ele já me conhecia. Tudo o que eu lhe disse a meu respeito, ele já sabia. Como é que ele me pôde fazer isto?

No quarto havia uma secretária. Aproximei-me e a primeira coisa que vi foi uma caixa. Uma caixa igual à que eu encontrei no meu sótão há meses atrás, quando tive mais uma das minhas memórias.

-Toma.

-Para que é que eu quero isto?

If You Say So - Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora