Agonia

45 11 1
                                    

RICHARD LAURENT

Não adiantava andar de um lado para o outro. Eu precisava me acalmar.
Fui até as escadas do hospital e me sentei ali, olhando para o céu. O sol já começava a nascer.
Cibelly se sentou ao meu lado.
Ela usava uma peruca cor-de-rosa chock. Deu um sorriso quando percebeu que eu estava olhando. Cibelly parecia tão... forte.
- Mamãe nunca me deixou pintar o cabelo de verdade. - Explicou.
Tentei sorrir para ela.
- Combina com você.
Seus olhos se voltaram para o céu, no mesmo ponto em que eu olhava a alguns segundos atrás.
- Eu sei que ela vai voltar. - Falou de repente, ainda sem olhar pra mim.
- Como tem tanta certeza?
- A morte leva em consideração o que você quer. Se você quiser muito ficar, ela pode até ser boazinha.
Bom...As vezes aquela garotinha sabia ser esquisita.
- Sei o que está pensando. Se fosse assim as pessoas não morreriam com tanta frequência. Mas o caso da minha irmã é diferente. Ela está dividida entre a vida e a morte. Sei como é isso. E vai por mim, nessas situações, muitas das vezes dá pra escolher.
Balancei a cabeça e me levantei.
- Não vou perder as esperanças, Cibelly.
Esperei que ela entrasse novamente no hospital junto comigo. Não aconteceu
- Preciso tomar um ar. - E inexpressivamente, voltou a olhar pro céu.


Becca conversava com um médico quando entrei.
Assim que me viu, marchou até mim.
- Você precisa ouvir isso, Richard!
Me puxou até o médico. Prendi a respiração temendo o que estava por vir.
- Repita. Repita pra ele - Pediu quase como uma exigência.
O médico olhou de Becca pra mim com a sobrancelha erguida e pigarreou.
- Err...Kimberlly está reagindo bem. Vamos esperar pelas próximas horas e ver o que acontece.
E virou as costas antes que eu pudesse perguntar alguma coisa.
Foi como se um peso fosse tirado de minhas costas. Soltei um suspiro, seguido por uma risada. Ri tanto que as lágrimas vieram com facilidade. As malditas lágrimas. Já tinha até começado a me acostumar com elas, embora isso não significasse que eu gostasse.
Becca também parecia emocionada e imensamente aliviada.
Uma sombra interrompeu a claridade vinda da porta. Cibelly.
Ela sorria pra mim como se dissesse "Eu te avisei, seu idiota".





Inverno Em Saturno Onde histórias criam vida. Descubra agora