CAPÍTULO 6
Os cavalos avançavam pela areia do deserto, o vento açoitava a todos, que se cobriam com capaz e capuzes.
— Odeio isso. — Eastar resmungou.
— O vento eu até suportaria se não fosse o calor. — Remus se mexia, agoniado, coberto por um grande manto cinzento.
— Calor?
— Calor, oras. Belron parece ter um prazer sádico em fritar pessoas.
Sindar riu e balançou a cabeça.
— Estelares não sentem mudança de temperatura, Remus. Por isso o Eastar não percebe que está quente.
— Que inveja eu sinto de você. — O grandão arregalou os olhos para o jovem, que sorriu.
— Não se preocupem, pessoal. A vila fica logo depois daquelas dunas. — Edwin gritou, mais a frente.
— E como você sabe disso mesmo? — Eastar provocou.
O Tenente pigarreou e tocou o ombro de Allyn, que seguia ao seu lado.
— Por que nós temos a melhor e mais linda guia bem aqui do meu lado.
Sean e Drun começaram a rir, em cima dos seus cavalos, enquanto a Sub-tenente revirava os olhos.
— Nunca mais você vai pra lugar nenhum sem que eu esteja do lado, ouviu?
— Isso é uma declaração de amor? — Edwin sorriu, aproximando o rosto da mulher e fazendo biquinho para ganhar um beijo.
Allyn lhe acertou um soco que quase o derrubou do cavalo. Eastar se assustou com a reação, mas o sirion de olhos vermelhos tinha um enorme sorriso no rosto.
— Ela me ama! — gritou, levantando os braços.
Os outros levaram as mãos ao rosto e balançaram a cabeça.
Subiram pelas dunas e finalmente avistaram a vila.
Era pequena, com algumas tendas espalhadas, cheias de desenhos e padrões de cores fortes. O estelar sorriu, seu pai adoraria aquilo.
Havia um grande poço no centro, onde algumas crianças pegavam água. Adultos andavam de um lado para o outro, alguns segurando varas de madeira, outros carregando cestas com embrulhos e comida.
Próximo da vila, havia um pequeno lago de água cristalina, onde crianças nadavam e adultos lavavam roupas.
Uma mistura de olhos colorido e brilhantes com olhos humanos se espalhava em todas as direções.
Apesar de minúsculo, era um lugar bem animado.
Alguns dos aldeões os viram, e um grupo se juntou para encontrá-los no caminho.
Uma mulher veio no centro, os olhos negros, mas brilhantes, parou na frente do grupo e os analisou.
— Sei que vocês sabem as perguntas que preciso fazer.
Todos tiraram os capuzes. Allyn tinha um sorriso no rosto.
— Ora essa, Janine. Pode me perguntar o que quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Crônica de Eastar
FantasyA CRÔNICA DE EASTAR História por Henrique Zimmerer Revisão por Sagami Riku Distribuição: My Light Novel - www.mylightnovel.com.br Sinopse: Eastar, um jovem estelar, desce ao planeta terra pela primeira vez, lá ele vai descobrir que as coisas são bem...