CAPÍTULO 11
Eastar e Sindar saíram juntos pelas ruas da capital, recebendo olhares de respeito e admiração. O jovem se sentiu estranho com tudo aquilo, mas a princesa parecia completamente à vontade. Ele não conseguia entender como ela podia ser tão segura.
— Você não fica com vergonha? Todas essas pessoas olhando pra gente, nos achando os grandes salvadores.
— E elas estão certas.
— O quê?
— Eastar, nós somos os salvadores. Eu vim lhes trazer a notícia de que a guerra não está perdida, você veio lhes trazer o apoio das estrelas. É isso que importa. É nisso que eles se agarram.
— Mas nós somos apenas dois.
Ela balançou a cabeça e sorriu.
— Com o meu arco? Tenho certeza que consigo fazer uma bela diferença. E você acha mesmo que não consegue fazer a diferença lutando? Eu já te vi ficar sério, e foi meio assustador.
Ela abaixou a cabeça ao dizer isso. O jovem olhou para ela, assustado.
— Me desculpe, eu não queria que aquilo acontecesse, eu não sei como perdi o controle daquela forma.
— Não é com isso que você precisa se importar. Na verdade, talvez seja bom vermos você perder a cabeça.
— Você quer que eu repita aquilo?
— Não, nunca mais queria te ver daquele jeito. Seus olhos... o brilho deles não era alegre e acolhedor como sempre. Emanava ódio... não queria mais sentir aquilo..., mas talvez... talvez seja preciso.
O jovem balançou a cabeça.
— Não será. Eu vou lutar e dar tudo de mim sem perder a cabeça, e vou conseguir fazer uma diferença ainda maior que a sua. — Ele sorriu e ela lhe encarou.
— É mesmo, garotão? Quero muito ver isso.
Eles riram e seguiram até alcançar os muros que cercavam a parte central da cidade, em seu ponto mais alto.
Passearam nas ameias, onde alguns soldados passavam, patrulhando as ruas do alto. De tempos em tempos viam cestas de flechas, e em alguns pontos, pequenas áreas cobertas, onde a equipe de patrulha podia descansar e comer.
Foram para o segundo anel da cidade, Eastar apenas seguia a princesa enquanto ela caminhava pelas ruas e pegava informações com alguns transeuntes.
Eles saíram em um prédio cinzento onde pessoas de branco andavam de um lado para o outro.
O estelar ficou observando o lugar, e Sindar precisou puxá-lo para que a acompanhasse para dentro do edifício.
Salões grandes eram tomados por camas onde pessoas se deitavam. O ruído era constante, alguns gemidos de dor aqui e ali. Sem aguentar mais, o jovem se virou para sua companheira.
— Onde nós estamos?
— Isso é um hospital.
— Hmmmmm...
— Um lugar onde se trata os doentes e feridos.
— Aaaaaahhh, entendi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Crônica de Eastar
FantasyA CRÔNICA DE EASTAR História por Henrique Zimmerer Revisão por Sagami Riku Distribuição: My Light Novel - www.mylightnovel.com.br Sinopse: Eastar, um jovem estelar, desce ao planeta terra pela primeira vez, lá ele vai descobrir que as coisas são bem...