MORTO VIVO

180 61 218
                                    

Samys, o reverendo de batina vermelha, adorador do Züя Teя, visita a cela dos recém chegados a prisão de Teяïs. O carcereiro destranca uma cela, o reverendo entra. Ele carrega um grande livro debaixo do braço. Olhando a fileira de acorrentados, indaga:

- Quem de vocês é o Cortador?

Helys, Johua e Kanty olham para Campy, que por sua vez reconhece o homem.

- Me conte sobre essas regras! - Exclama o reverendo.

_______◄♣♠y♠♣►_______

Samys permanece com o semblante inalterado, não permitindo concluir se ele acreditava ou não no relato de um lugar não constado no mapa e sua caverna. Campy foi interrompido várias vezes durante o relato por conta de pormenores que o reverendo queria saber, deixando uma aparente desconfiança.

- Seu relato se parece muito com o de alguém. - Samys coça o queixo.

- É a mais pura verdade reverendo - Se defende o prisioneiro - Eu só quero salvar minha família.

O reverendo o encara de soslaio, se debruça se aproximando de Campy e encosta dois dedos no pescoço dele, retirando após alguns instantes.

- Pare de respirar.

Receoso, Campy o obedece se surpreendendo com o resultado, assim como seus companheiros.

Ele fica muito tempo sem respirar, mas não sente diferença alguma, como se não precisasse mais de ar.

- Você está morto. - Diz o reverendo.

Ainda boquiabertos, os outros não tiram os olhos do amigo.

- Não foi um Züя - Continua Samys.

Os quatro encaram o reverendo, ele sabia de alguma coisa.

- Foi o Viajante.

Os prisioneiros se entreolham sem entender nada ainda.

- Não é alguém, ou melhor, é - Ri o reverendo Samys abrindo o grosso livro sobre as pernas - E não é!

_______◄♣♠y♠♣►_______

ESCRITOS SAGRADOS

"O início de ETAЯ

"No viajar e desvendar de vários mundos e universos, o viajante resolve criar um lugar para ele.

Ele cria o céu, a terra, a água. Não satisfeito, o viajante cria vida, os animais e toda a planta e vegetal que cresce na terra e na água.

O viajante dorme e o mundo se desequilibra. Restaurado suas forças, o viajante segue sua jornada pelos universos, mas não sem antes deixar seu legado dividindo seu poder em três: Яüll, o sopro do vento; Teя, terra; Aü, a água.

Os três grandes Züяs.

O viajante vai embora."

O Retorno do ViajanteOnde histórias criam vida. Descubra agora