Dois

123 8 8
                                    

(Rebeca na foto)

Ouvi o sinal bater e fechei o caderno jogando dentro da mochila, olhei Beca já do meu lado e sorri, ela não perde tempo..

Peguei minhas coisas e saímos da sala, passei no bebedouro primeiro e depois caminhamos pro portão, saímos e ficamos esperando meu irmão, a Beca só ia embora quando ele chegava, ela diz que é por mim, tá, você acredita, por que eu não, só se eu não soubesse dessa paixão que ela tem por ele..

-Você viu o Matheus esses dias?
Perguntou como quem não quer nada e neguei..

Não quero falar do Matheus, vejo Barbara parar na nossa frente e suas seguidoras junto, reviro os olhos e vejo o carro do Tony virando a rua, Beca me olha, agora não vai dar pra ser a valentona de sempre, então, vamos ser gentil..

-Sai da frente Barbara..
Não me culpem, fiz o meu melhor, olho a mesma com tédio e ela sorri..

-E se eu não quiser?
Falou com deboche e fiz um coque no cabelo pronta pra da na cara dela, sabe aquele negocinho chamado paciência? Pois é também não sei não..

-Se você não sai, agora, vou ser obrigada e fazer você beijar esse chão.. Falo chegando perto.. -E eu não tô afim de me sujar hoje..
Olho em seus olhos já perdendo a compostura e ela gargalha..

Olho de relance pro lado e vejo Tony descer do carro em passos largos, então o que eu tiver que fazer, tenho que fazer logo..

-Tenta pra ver.. Nem esperei ela terminar e já agarrei em seus cabelos puxando pra baixo fazendo a mesma gritar..

Tony me puxou rápido e me olhou incrédulo, Barbara tentou vir pra cima e Tony tomou a frente..

-Ou ou ou, chega garota..
Falou grosso e ela olhou pra ele com ódio, ela tá mesmo fazendo isso? tem medo de ficar cega não, só pode..

Antes de fazer qualquer coisa ela deu as costas e saiu dali se achando, bufei e Beca me olhou sem graça..

-Vou nessa amiga..
Sorriu de lado e consenti vendo ela atravessar a rua..

-Que isso em Luna, virou galo de
briga agora? Perguntou me soltando e bufei..

Eu mereço, nem cheguei em casa e já tô levando bronca por isso..

-Ela quem começou, é sempre ela Tony, saco.. Bato as mãos nas pernas e sigo pro carro entrando no mesmo..

Ta legal, isso foi uma birra de uns anos atrás, minto, de uns dias, quer saber, vamos deixar isso quieto, vejo ele entra no carro em seguida, e suspirar me olhando..

-Tá acontecendo mais alguma
coisa além disso? Perguntou baixo e neguei, ele não precisa saber, afinal, eu também não sou a santa que ele pensa..

-Eu só estou cansada dela.. Falo
baixo e ele me puxa me abraçando e deixa um beijo em minha testa.. -Eca Tony, para..
Falo me afastando e sorrio..

Já falei que me sinto desconfortável com essas cenas de demonstração de amor?

-Se quiser conversar me avisa ta, ainda sou seu irmão.. Falou ligando o carro e consenti..

Nova chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora