Capítulo 1

2.1K 252 511
                                    

"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam...

(Paulo Coelho)

Em uma cidade interiorana do estado de Goiás, próxima ao Distrito Federal, chamada Formosa, vive Violeta Benzotti, uma jovem apaixonada pela dança, todos ritmos lhe marcava muito, procurava está sempre aprendendo. Sempre dedicada desde pequena a essa paixão, principalmente ao balé, uma categoria que havia lhe rendido muitos troféus e medalhas pelo passar de seus anos, mas, estava disposta a aprender sobre todas modalidades.

Ela tinha um grande sonho de integrar um grupo que sua amiga Mariana fazia parte, era um grupo muito requisitado, que já estava por muitos anos no mercado criando vários talentosos bailarinos. O grupo estava se reerguendo após anos sem ganhar uma única competição. Para sua alegria iria ter uma seleção no auditório da prefeitura de sua cidade, sua amiga a incentivou até que ela decidiu participar, era seu sonho e também de sua família que sempre apoiou.

Passaram-se algumas semanas após a seleção e nada de sair o resultado, somente após um mês o resultado saiu, correu para a tela do computador ansiosa, e para sua decepção eram apenas duas vagas e mais de 100 pessoas haviam se inscrito na disputa. Seus olhos percorreram toda tela e viu o nome de um garoto, Ítalo Santos, e mais abaixo havia outro nome que a deixou eufórica.

— Mãe! Pai! Venham aqui! — gritou com a voz embargada pelo choro, quando os dois chegaram até o quarto, estavam assustados, pensando que algo estivesse acontecendo. Ela pulou entre os dois e os abraçou. — Eu consegui passar na seleção, eu sou a mais nova integrante do grupo. — os três começaram a pular de alegria por todo quarto.

— Precisamos comemorar. Que tal uma bela pizza? — Laura perguntou ao marido e a filha.

— Vamos. — Respondeu os dois em uníssono.

  A felicidade de seus pais era visível, transbordava pelos olhos deles. Laura era uma renomada empresária de cosméticos e Camilo seu marido e pai de violeta um grande perfumista, tinha uma das maiores fábricas artesanais do estado, todos perfumes e cosméticos eram elaborados por ele mesmo. Os dois formavam um belo casal em todas áreas, pessoal, profissional e de muita fé.

— Quando você irá? — Camilo perguntou colocando um pedaço de pizza na boca.

— Amanhã à tarde! Preciso me instalar, já há eventos programados. A Mari disse que o líder deles é muito comprometido e gosta de tudo muito bem feito. — ela estava contente ao ver o sorriso de orgulho transbordar no rosto de seus pais.

— Mas, já? — perguntou Laura fazendo um rostinho triste. — Vocês vão ficar todos instalados em um mesmo lugar? — perguntou preocupada e Violeta sorriu. — Não que isso seja de tudo algo ruim, só estou um pouco receosa.

— Sim mãe! Irei ficar na companhia, que também é a casa do dono e líder  do grupo, o Jeremias. Lá ficam todos os participantes, em quartos separados. Mari falou que é em um lugar calmo, sem bagunça nenhuma. — falou se imaginando lá, estava com grande expectativas.

— Que alívio! É tão bom que seja aqui pertinho, assim podemos estar sempre que possível com você. — Camilo beijou a testa de violeta e depois os lábios de sua esposa.

— Vamos registrar esse momento. — abraçou os seus pais e pediu para que uma moça ao lado registrasse com uma foto dos três aquele momento.

Ela sentia falta de um irmão, sua mãe havia ganho um bebê, alguns anos antes de seu nascimento, mas, ele acabou morrendo depois que nasceu. Todos evitavam falar sobre o assunto, pois Laura não acreditava em sua morte tão repentina, não era possível ter acontecido aquilo, ele era saudável durante a gestação e quando nasceu era forte e não havia com o que se preocupar sobre sua saúde. Ela sempre acreditou que alguém havia roubado seu filho, não havia possibilidades de uma morte tão prematura. Uma mãe sabe o que se passa com seus filhos, enquanto eles viverem, dentro de seu peito haverá uma ligação incomum com um grande sexto sentido lhe cutucando.

Lewis Tyler [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora