Capítulo 11

31 4 0
                                    


Pensando que já fazia muito tempo que a Hope já devia ter chegado a casa, decido  ligar - lhe para saber se ela tinha chegado bem. Mas das tantas vezes que liguei nenhuma fora atendida. Preocupado tentei telefonar para a sua própria casa, mas também não havia nenhum sinal dela. Então decidi ir a sua casa.

Ao chegar lá, toco à campainha e a empregada da casa abre a porta que se encontrara a minha frente. Decido ir em direção  a todos os espaços  da casa para ver se avistava a Hope em qualquer um deles, mas ela não se encontara em lado nenhum. Até que, aquela mulher irritante aparece à minha frente:
- À procura da minha filha?? - disse ela com um sorriso malvado como soubesse ou tivesse feito alguma coisa.
- Sim, algum problema?
- Não eu nenhum, embora que o meu problema já esteja resolvido.
- O que quer disser com isso?
- Eu? Nada, mas posso te dizer que enquanto tu estiveres aqui. Nunca poderás ver mais a Hope e nem  a Hope será feliz. Por isso como é que vai ser?
- O que que a senhora lhe fez??- disse - lhe irritado.
- Não lhe fiz nada, ela fez isso por ela própria. Eu avisei e ela não me quis ouvir, simplesmente isso!
- A III! !- esfregando a minha cabeça, frustado - A senhora está louca??
- Olha que engraçado, vocês são mesmo parecidos,  ela disse a mesma coisa depois de eu lhe ter trocado numa cave sem comida e sem água!
Eu sem acreditar o que tinha ouvido:
- Como é que uma mãe faz isso com a sua própria filha. Você é pelo menos humana?
- Humana, eu posso garantir -lhe que sou. Mas agora tenho uma proposta muito melhor para lhe propor...
- Diga lá o que quer agora! Vai dizer para ir embora outra vez e nunca mais aparecer?
- Por incrível que pareça, era mesmo isso que eu estava a pensar!
- Asério outra vez?? Vai voltar outra vez com uma estratégia que não resulta.
- Vai resultar se tu não decidires aparecer.
- E se eu concordar? Vai deixar a Hope decidir o que quer fazer na vida dela?
- Sim deixo tudo, se fores embora. Mas para não ires embora sem um cheirinho, eu vou-lhe deixar sair da cave e tens até amanhã de madrugada para saíres desta casa e estares bem longe daqui. Por isso aproveita e despede - te bem dela. - diz ela a descer uma escadas que deveria dar a tal cave, de repente ela para e vir a - se e completa:
- Enquanto estiveres a despedir - te dela não te atrevas a dizer que vais embora, porquê se não só vais piorar as coisas.
Espero a chegada da Hope, de repente ouço o ruído de pés à ecoarem nas escadas, como se estivessem a se aproximar de mim. Quando a vi, tive um aperto no coração.




THE MIRACLE (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora