II- Depressão e seus sintomas e consequências numa visão simples

182 24 9
                                    

Bem, aqui não usamos linguagem de Psicológos, Médicos Psiquiatras, Psicoterapeutas e etc, enfim, profissionais afins.

Uso a linguagem do paciente.

Uso nossos sintomas.

Nossos medos, e nossas Esperanças.

Por que não? Tem esperança sim.
Depois falaremos sobre isso.

Também não é sob a ótica de um Doutorando em pesquisa científica sobre esssa e outras doenças psicossomáticas associadas.

Apenas queria tentar demonstrar um pouco dos sintomas que muitas vezes demoramos a enxergar, perceber e o mais importante: aceitar e buscar alguma ajuda.

Buscar alternativas para uma melhor qualidade de vida.

Eu tenho esses problemas do emocional desde criança, mas não tenho tendências suicidas, como algumas pessoas vêm falar para mim em particular..

Portanto o assunto é sério sim.

E não escolhe classe social, nem se tem bons amigos, se você namora ou é casado enfim, digo, no caso, situações felizes, tanto solteiros como casados etc.

Assisti um vídeo recentemente no Youtube de uma garota jovem, casada, com uma vida ótima em outro país, mas ela não consegue ficar sem as medicações, mesmo sendo muito amada pelo marido e seus familiares.

É preocupante se não buscarmos alguma espécie de ajuda.. falo tudo nesse livro por mim e pelos depoimentos de quem vivenciou.

Pesquisei muitos relatos virtuais e outros de quando trabalhei na Prefeitura de minha cidade, num setor de Saúde Mental.

Tento compilar nessa obra, as conclusões que vou refletindo, como paciente e quando converso com outras pessoas que tem graus muito mais graves do que o meu.

Diante desses depoimentos de pacientes que decidem se expor via Youtube por exemplo, cheguei a uma reflexão que, muitas vezes acabam ajudando outras pessoas.

Como me ajudaram e muito.

Converse com seus demônios.Onde histórias criam vida. Descubra agora