Tenho que agradecer a Deus, por ter uma amiga tão prestativa como a Hanna. Incrível o que ela fez quando mencionei que precisava de ajuda para organizar o casamento. Ela me entregou um caderno cheio de anotações. Parecia que estava preparando o seu próprio casamento.
— Gostou? – Hanna perguntou, abrindo um sorriso cativante. Fazia tempo que não via ela tão animada.
— Você é a melhor madrinha do mundo! – Falei, enquanto ainda folheava as várias ideias que ela teve, para um casamento bem econômico e ainda, ao ar livre. A única coisa que precisaríamos era de um milagre para não chover.
— Sabia que você ia dizer isso. Mas, e o Érique? Pensei que ele viria junto.
— Ele está fazendo hora extra. A reforma está dando um custo mais alto – dei de ombros. Sabia que o combinado era de nós dois virmos juntos no novo apartamento que os pais da Hanna haviam alugado. O caso era que, na noite anterior, não nos falamos muito. Não era uma briga, apenas estávamos diferentes um com o outro. Talvez seja a pressão do casamento e tudo mais, ou então, ao fato de não querer ir ver a reforma da nossa casa.
— Ei, está tudo bem? – Hanna tentou chamar a minha atenção.
— Ah, claro. Só estou pensando que tem muita coisa para fazer em poucos dias – soltei um suspiro, tentando me animar — E preciso ver um vestido urgente, e estou sem dinheiro.
Neste instante, Hanna entregou um cartão para mim e disse
— Presente de casamento! Você vai ter uma prova amanhã às oito horas da noite. Já está tudo combinado.
Abri o meu melhor sorriso ao ouvir isso. O aluguel do meu vestido é um presente de casamento da minha melhor amiga?! Isso estava perfeito demais. Uma coisa a menos para se preocupar e confesso, fiquei realmente aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto "Confia em mim".
Short StoryApenas 30 dias para tornar o sonho de Érique e Melissa em realidade. Mas, quando tudo parece estar se acertando, o inesperado acontece e Érique toma uma decisão que afetará profundamente a todos. Será que essa decisão será definitiva? O casal co...