Oficialmente, o casamento foi cancelado. A casa da árvore estava inacabada. E ainda não havia conseguido me recuperar do termino e sim, sabia, era a minha culpa.
Levantei mais cedo naquele dia. Na verdade, era de madrugada ainda. A insônia vinha me acompanhando desde que tudo aconteceu, não era mais a mesma pessoa. Então, peguei minha caixa de ferramentas e caminhei até a casa da árvore. Precisava ocupar a minha mente e foi a única forma em que consegui fazê-la se aquietar.
A escada já estava pronta. O restante faria sozinho, independente do que ela iria se tornar depois. Quem sabe, viraria a minha própria casa. Tinha certeza que a Vitória iria gostar de brincar ali quando ficasse maior. Agora ela teria que viver comigo e seus avôs, e eu, teria que aprender a viver sem Melissa. Nós dois teríamos que ir adiante, sem ela.
Quando o sol surgiu totalmente naquela manhã, meu celular tocou. No entanto, não era nenhuma ligação, muito menos de Melissa, como gostaria que fosse. Mas, também, porque iria esperar isso? Fui eu que terminei tudo.
Era uma mensagem e pelo remetente, da minha prima.
“Em ti, Senhor, me refugio; nunca seja eu confundido.
Na tua justiça socorre-me e livra-me; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.
Sê tu para mim uma rocha de refúgio a que sempre me acolha; deste ordem para que eu seja salvo, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
Livra-me, Deus meu, da mão do ímpio, do poder do homem injusto e cruel,
Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
Em ti me tenho apoiado desde que nasci; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe. O meu louvor será teu constantemente”.
Salmos 71:1-6
Assim que comecei a ler senti algo forte dentro de mim. Não sei explicar, talvez fosse como um bálsamo. Simplesmente, era o que precisava ouvir. Sentei no chão, encostei-me a uma pequena árvore e fechei meus olhos. Não importava se alguém me visse naquele momento. Precisava que Deus cuidasse de tudo para mim. As lágrimas eram irreparáveis. Cansei de escondê-las. Só Deus poderia me ajudar a ir adiante. Realmente, Ele me livrou de um homem injusto, mas que, infelizmente, acabou com a confiança que tinha na Melissa.
Confie em mim!
Percebi algo aflorar dentro de mim.
Confio Senhor! Sabe disso.
Então, senti um incômodo muito forte. Não sabia de onde vinha, mas aquele dia se tornou estranho. A falta de paz começou a me consumir juntando com aquilo que há dias vinha sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto "Confia em mim".
Short StoryApenas 30 dias para tornar o sonho de Érique e Melissa em realidade. Mas, quando tudo parece estar se acertando, o inesperado acontece e Érique toma uma decisão que afetará profundamente a todos. Será que essa decisão será definitiva? O casal co...