Dia 22 - Melissa

109 12 0
                                    

 

            Estava acabado! As palavras de Érique se transformaram em eco na minha mente: “Não consigo ir adiante depois disso”, foi o suficiente para ele falar. Havia entendido tudo. O olhei quase em choque, as lágrimas desceram lentamente sobre a minha face. Minha vontade era de desabar naquele instante, soluçar até cansar. O desespero tomou conta de mim  como nunca pensei ser possível. Estava tudo acabado. Entretanto, apenas me virei, e como um robô, comecei a andar. Joguei a chave do fusca na varanda e encontrei dois pares de olhos se lamentando, junto comigo.

            Realmente, estava tudo acabado!

            Sai de lá, a pé. Não conseguia raciocinar direito. Tudo havia acabado. Érique, Vitória, sonhos, casamento, vida, tudo acabado... O amor que demorei a encontrar, que foi chegando aos poucos, TUDO, acabado!

            Não sei como, Hanna me encontrou no meio do caminho. Apenas me joguei nos braços dela e então desabei. Chorei tudo o que estava segurando até aquele momento. Érique terminou tudo! Como pude feri-lo daquele jeito?! Como? Depois de tudo o que passamos para ficar juntos? Nada mais parecia fazer sentido na minha vida.

            Nada!

***

            Chorar foi bom, confesso. Meu semblante estava um horror. Fiquei dois dias em casa. Não consegui ir trabalhar, não me importava se entendessem ou não, pela primeira vez não me importei com mais ninguém, além da minha própria dor. Egoísmo? Talvez, mas simplesmente não conseguia fazer mais nada. Érique tirou todas as forças que já tive em minha vida.

            Meus pais ficaram muito surpresos quando Hanna contou, por mim, o que havia acontecido. Levou um dia para eles pegarem o telefone e cancelarem o casamento. De alguma forma, percebi que eles tinham esperança. Se tivessem visto o olhar de Érique, teriam ligado imediatamente para os convidados.

            Fiquei na cama abraçada ao meu travesseiro, pensando em como seria a minha vida a partir de agora, mas não conseguia pensar nisso. A única coisa que precisava, era dormir por dias seguidos.

Conto "Confia em mim".Onde histórias criam vida. Descubra agora