Aquela cena não saia da minha cabeça. Já estava desconfiado dele antes e agora, apenas piorou a situação. Deveria ter ficado até o fim para ver o que realmente estava acontecendo.
Como Melissa o deixou pegar em sua mão daquele jeito? Por que não o largou logo? O que estava acontecendo? Por que estamos tão distantes? Será que ela se apaix...
Não... Não... Ela não poderia...
Isso não pode ficar desse jeito, teria que tirar essa história a limpo.
Não consegui pregar o olho de noite, e não vou conseguir trabalhar desse jeito.
Ainda era muito cedo e com certeza, Melissa não estava no trabalho. Se a conhecesse bem, depois de ontem, ela só poderia estar na casa de Hanna. E ela era a minha prima, não seria capaz de mentir para mim.
Melissa e Hanna ficaram bem surpresas ao me ver. Não conseguiram nem disfarçar. Pedi para falar a sós com ela e Hanna foi para a cozinha, preocupada.
— O que está acontecendo, Melissa? – Fui direto ao ponto.
Ela ficou em silêncio por um bom tempo. Não conseguia nem olhar para a minha cara.
Droga. O que está havendo? Por que ela não fala comigo? Uma angústia muito forte tomou conta de mim.
— Melissa, vamos nos casar em menos de 15 dias e olha para nós dois. Faz uma semana que nem conversamos. Você deixou o celular com o Jeferson, o fusca estragou e nem me contou nada. Qual é o seu problema? O que você quer, afinal? Diga logo, se quer acabar TUDO, fale de uma vez, mas não me ignore desse jeito. Estou trabalhando dobrado só para a gente poder se casar. Estou me esforçando por nós dois, para te dar algo um pouco melhor.
Ela olhou para mim com lágrimas nos olhos — Claro que quero casar com você, Érique.
— Então, me conte o que está acontecendo?
— Não posso...
Olhei para ela, pasmo — Como não pode?
— Melissa, por favor, conte para o Érique. Você não teve culpa do que aconteceu – Hanna apareceu de repente, me deixando ainda mais apreensivo.
Melissa soltou um suspiro pesado e então fechou os olhos, numa fração de segundos disse tudo de uma só vez — O Jeferson estava me paquerando e roubou um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto "Confia em mim".
NouvellesApenas 30 dias para tornar o sonho de Érique e Melissa em realidade. Mas, quando tudo parece estar se acertando, o inesperado acontece e Érique toma uma decisão que afetará profundamente a todos. Será que essa decisão será definitiva? O casal co...