I - O que Farei nas Férias?
*Por Karine Sousa*
Me chamo Karine Sousa, sou filha de um Ex-Tenente aposentado das Forças Especiais, não que ele seja velho, mas por algum motivo que meu pai não quis contar, o aposentaram cedo, ele então decidiu que iríamos morar em uma fazenda, pois desde criança amava o campo, porque é tranquilo e um ar puro de aroma do campo.
Colocaram um anúncio na Rádio e em Outdoors eletrônicos pela Cidade, que a Fazenda Boa Ventura está à venda, meu pai foi logo cedinho visitar o lugar e pelo que parece, o dono aceitou a proposta de compra do meu pai, já vamos mudar semana que vem.
Sou filha única, então provavelmente meu pai vai querer me ensinar a tomar conta dos assuntos da Fazenda.
No início não gostei muito da ideia, porque ficaria longe das minhas amigas e amigos, mas meu pai me convenceu dizendo que podia levá-los sempre que quisesse, pra passar um final de semana conosco, afinal lá tem um casarão enorme.
Minha melhor amiga está indo passar as férias em Paris, e eu de mudança pra uma fazenda, que férias maravilhosas terei (cara de deboche). Nada contra a Fazenda, que será meu novo lar, mas queria mesmo era viajar pra fora do Brasil, conhecer o mundo, de verdade, eu queria mesmo era conhecer a CIA - Central Intelligence Agency, Sou apaixonada pelo trabalho deles, queria ver de perto como tudo acontece.
Meu pai é conhecido como Tenente Sousa, mas o nome dele é Isaac Sousa, minha mãe é Bruna Sousa, ela é Secretária de Segurança Pública da Cidade.II - Um Lugar Aconchegante.
*Por Karine Sousa*
Minha segunda semana de férias acabara de começar, uma segunda feira linda e ensolarada, já estava tudo pronto pra nos mudarmos pra fazenda, não tínhamos muito o que levar, pois lá já estava completa com todos os móveis, só algumas malas de roupas que levamos, chegamos na fazenda por volta do meio dia, como não dava mais tempo fazer almoço, meu pai organizou um churrasco e convidou o nosso vizinho, Sr. Oliver Stokes, a esposa e filhos, porém só ele e o filho Kaíque Stokes foram.
Contou ele que a esposa e a filha mais nova que se chama Camila, estão na capital cuidando do filho mais velho que sofreu um acidente, na hora lembrei que a Fernanda tinha comentado comigo sobre o acidente na escola onde a mãe dela trabalhava.
Enquanto os adultos conversavam, Renan me convidou pra conhecer um pouco a fazenda, caminhamos um pouco e sentamos em uma pequena praça em frente o casarão, Renan me explicou muitas coisas sobre como que é a vida na fazenda, também falou sobre um penhasco à beira de um cânion que tem próximo a fazenda, que eu nunca devia ir lá porque é perigoso.
Eu gostei do lugar, parece bem aconchegante, e os vizinhos são bem legais, acredito que vamos nos dar muito bem, só é um pouco distante da Cidade, vai ficar um pouco complicado pra ir estudar, terei que sair cedinho e só voltar a noite.III - Uma Nova Amizade.
*Por Kaíque Stokes*
Os novos donos da fazenda Boa Ventura chegaram, foi uma pena minha mãe e meus irmãos não estarem para dar as boas vindas, eles parecem bem legais, principalmente a filha deles Karine, uma menina muito bonita, pele clara e cabelos ondulados.
Mostrei um pouco da fazenda a ela, que ficou encantada com o lugar, não parece ser uma menina abusada, até que ela é bem humilde, educada e gentil, acredito que seremos bons amigos, mas devo confessar que fiquei caidinho por ela.
A noite se aproximava e o sol estava indo embora, pedi permissão aos seus pais, pra levar "Kaah" até o topo de um pequeno monte dentro da fazenda pra ver o pôr do sol, eles concordaram e ela amou a ideia.*Por Karine Sousa*
Kaíque foi muito corajoso em pedir permissão dos meus pais, pra eu ir com ele ver o por do Sol, Amei a ideia.
Como eu morava na Cidade, não tinha esse privilégio, logo cedo o sol se encobria atrás dos muitos edifícios da Cidade.
Ele quis apostar corrida comigo até o topo do monte, claro que eu venci, não sei se foi cavalheirismo dele me deixar ganhar.Até que pra uma menina da cidade, você tá em forma, ( Ele brinca).
Que nada, você que é fraquinho demais, (Brinco, e começamos a rir).Ficamos olhando o sol enquanto ele lentamente se escondia atrás das montanhas, deixando um rastro nas nuvens com feixes de luz encantador, quando percebi já estava com a cabeça encostada no ombro de Renan.
Desculpa, estava meio distraída, (Digo um pouco sem graça me recompondo).
Tudo bem, não foi nada. (Diz ele)
Tá ficando escuro aqui, vamos indo? (Digo).
Vamos sim, com cuidado aí pra não tropeçar hein, (Ele brinca).Chegamos em casa e nos despedimos com um tímido aperto de mãos, ele se despede de meus pais e vai pra casa.
Os dias se passaram e ficamos mais íntimos, Kaique fez minhas férias bem mais divertidas na fazenda, também conheci a irmã dele, Camila Stokes e a Sra. Cristina Stokes sua mãe.
Camila esteve com seu irmão no Hospital, me contou que ele está se recuperando bem e na próxima semana já vai ser transferido para o hospital aqui da Cidade, pelo menos estará mais perto de casa.
Fiquei surpresa em saber que Bryan é o garoto de quem minha amiga Fernanda falava, também um pouco triste por ele.
Daqui a duas semanas voltam às aulas e já estou ansiosa pra reencontrar minhas amigas, louca pra saber como foram as férias delas, principalmente a Feh que tá em Paris, a última vez que nos falamos ela estava arrumando as malas pra viajar, até tentei contato com ela esses dias, mas ela não me atendeu, deve está muito ocupada se divertindo em Paris.
Quero que acabem logo as férias, é que meu pai prometeu me inscrever no teste para agentes especiais, os treinamentos começam logo cedo, quando chegar aos 18 anos já quero assumir um cargo de responsabilidade na Sétima Delegacia de Polícia da Cidade, a 7° DP é referência em segurança pública por ter os melhores agentes trabalhando lá, é muito difícil conseguir uma vaga, mas não custa sonhar, ano que vem faço 13 anos, Até os 18 anos acredito que estarei altamente qualificada para disputar uma vaga, por isso quero começar a me preparar desde cedo.
Até o próximo capítulo..bjs😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ANJO SEM ASAS ( O Segredo de Bryan)
Fiksi IlmiahNo ano de 2050 com o avanço da tecnologia, O homem passou a explorar com mais frequência o espaço, visitando novos planetas e adquirindo mais conhecimento tecnológico e científico. Foi necessário o uso de muita tecnologia para restaurar as fontes de...